Palm apresenta o Foleo, laptop ultraportátil

Palm apresenta o Foleo, laptop ultraportátil

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007


Divulgação
Foleo: recursos do smartphone em um mini-laptop / Divulgação
Foleo: recursos do smartphone em um mini-laptop

SÃO PAULO – A Palm apresentou nesta quarta-feira (30) o Foleo, um aparelho com aspecto de laptop ultraportátil que funciona de forma integrada com smartphones para navegar na web, enviar e-mail e editar documentos.

O Foleo é o primeiro produto de uma nova categoria de dispositivos portáteis, a dos mobile companions. Ele trabalha de forma sincronizada com o smartphone, que faz a ponte entre o dispositivo e a internet.

Os recursos disponíveis no Foleo são os mesmos do smartphone, mas em um equipamento com tela de 10 polegadas, teclado de notebook e 1,1 quilo. Assim, donos de smartphones podem trocar e-mails, navegar na web e editar documentos do Office com muito mais conforto do que pela telinha e o teclado minúsculo do telefone. Todas as ações realizadas no Foleo são sincronizadas para o smartphone.

A comunicação entre o Foleo e o smartphone é feita via Buetooth ou Wi-Fi. Os aplicativos da versão do Documents To Go especialmente produzida para o portátil rodam sobre uma plataforma Linux. O equipamento traz ainda 256 MB de RAM, porta USB, slot para cartões SD e Compact Flash e saída de vídeo. Segundo a Palm, a bateria agüenta 5 horas de uso.

Nos EUA, o Foleo será vendido por 499 dólares. O produto chega ao Brasil no segundo semestre, mas ainda não há preço definido.

Clique aqui para saber mais sobre o Foleo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip