Motorola apresenta rival do iPhone no Brasil



 /

SÃO PAULO – A Motorola apresentou o RAZR2, seu novo modelo da linha de celulares com foco em design.

A evolução do popular modelo V3 é vista como possível concorrente do iPhone, da Apple. A nova versão mescla aplicações multimídia de vídeo, fotos e música com telefonia e computação portátil.

O lançamento foi feito simultaneamente em diversas cidades do mundo. Em São Paulo, entre os outros aparelhos que a Motorola apresentou estão o Moto Z8, focado na experiência de video e TV, o smartphone Moto Q para tecnologia GSM e o ROKR Z6, que se destaca pelas aplicações para música.

“A Motorola investiu em tecnologias que melhoram a produtividade. Segundo o Gartner, em 2009 serão 280 milhões de aparelhos com recursos para trabalho”, diz Sérgio Patiño, diretor de marketing de produtos móveis da Motorola para a América Latina.

O RAZR2 tem desing bastante semelhante ao seu antecessor, mas com algumas características mais modernas, como a espessura menor e o acabamento em black piano e aço. A tela externa aumentou e é sensível ao toque.

Os modelos, que chegam ao Brasil em agosto apenas para plataformas GSM/EDGE, já virão com 512 MB ou 2 GB de memória interna e com recursos de MP3, vídeo, câmera de 2 megapixels, sicronização de e-mail e acesso à web.

O destaque fica para a entrada USB 2.0 para a troca de dados com o PC, que aumenta consideravelmente a velocidade de transmissão de dados. “Uma música pode ser transferida do computador para o celular em dois ou três segundos”, afirma Patiño.

Mas o preço deve ser salgado, principalmente com a diminuição dos subsídios por parte das operadoras, prevista para os próximos meses. “Ele deve vir com um preço acima de mil reais para a versão de 512 MB”, acredita Enrique Ussher, presidente da Motorola no Brasil.

Os anúncios da Motorola acontecem na seqüência dos lançamentos de fabricantes como Nokia e LG. O Brasil é o país onde a companhia tem a menor participação de mercado da América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip