Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2007

E o celular do Google, heim? Sai?

Imagem
E o celular do Google, heim? Sai?

Google por dentro: desenvolvendo celular para a internet
Parece que o celular do Google, sob medida para a internet, vai se materializar. É o que dizem hoje os jornais americanos Wall Street Journal e o Washington Post.
As notícias são de que o Google já começou a mostrar seu protótipo a fabricantes de celulares e a operadoras. A idéia é ganhar dinheiro com publicidade nos aparelhinhos.
Uma dos traços legais do projeto é que tudo será feito para funcionar 100% com busca, e-mail e outros serviços online do Google. Aliás, o Google Mobile já é dos aplicativos mais bacanas e eficientes para smartphones no momento.
O Wall Street Journal lembra hoje, em sua versão online, que o Google já anunciou que pode concorrer a uma licença wireless, o que lhe daria direito de ser uma operadora de celular.
Segundo o WSJ, o centro de desenvolvimento de celular do Google fica em Boston, Massachusetts, onde também se desenvolve um browser especial para celular.
O Google já fecho…

O Windows roda no carro

Imagem
O novo Punto, da Fiat, será o primeiro carro no Brasil a rodar o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft. A idéia é conectar dispositivos como celulares, smartphones, players de música e até memory keys.
A base da solução é o sistema Blue&Me, criado em conjunto pela Microsoft e pela Fiat. Os primeiros carros equipados com a tecnologia chegaram à Europa no ano passado.
Boa parte da conectividade vai ficar por conta do tradicional Bluetooth, embutido em celulares e companhia. Mas o sistema também prevê outro tipo de conexão: o carro traz uma entrada USB no porta-luvas, que permitirá, por exemplo, acessar arquivos de música armazenados no memory key.
O reconhecimento de voz é uma das características da tecnologia embutida no carro. Além de falar os comandos, dá para configurar o sistema para ler as mensagens recebidas em texto, por SMS. O sistema Blue&Me não vai será um item de série do carro, vai ser vendido como acessório, por preços que variam entre 500 e 3.900 reais, de…