Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2007

Já viu o N800, o tablet da Nokia?

Imagem
Quem vê gosta – e gosta ainda mais ainda quando põe a mão no aparelhinho. O N800 não é um celular, mas um tablet muito pequeno, movido a Wi-Fi ou a rede celular de outros aparelhos. Nasceu para navegar na web, ver vídeo, usar mensagem instantânea, mandar e-mail e falar por VoiP. Chega nas lojas brasileiras nas próximas semanas.



Com 14 centímetros de largura por 7,5 de altura, o N800 é pequeno o suficiente para levar em qualquer bolsa, por menor que seja, mas grande demais para colocar num bolso comum. A tela touchscreen, de 800 X 480 , tem ótima ótima definição e brilho – e é explorada ao máximo, a cada pixel, pelo Opera, um browser tão escandinavo quanto o N800. Nada lembra o irritante aperto de páginas web em smartphones. Vídeos e fotos têm espaço para crescer e aparecer.



Para mim o ponto alto do N800 é a interface multiopção. Dá para usar um pequeno teclado qwerty virtual com canetinha ou, com uma simples pressão de um dedo, ampliar radicalmente o teclado e escrever dali para frente …