Agite o celular e ele se calará

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2008 - 12h22

RIO DE JANEIRO

– A Sony Ericsson lançou o Z555, que permite interromper o ringtone agitando o aparelho.

Quando o celular tocar, no recebimento da ligação ou na hora de despertar, basta fazer um suave movimento com as mãos que o aparelho irá silenciar-se. Dar comandos ao aparelho desta forma é possível graças a um sensor de movimentos embutido.

Já existe no Brasil um celular Sony Ericsson que recebe comandos por movimento, o W580. Porém, só permite adiantar o retroceder as faixas de música, sem a capacidade de silenciar o ringtone com o movimento do aparelho.

O Z55 é triband, tem formato dobrável e vem equipado com player de MP3, câmera de 1,3 megapixel e rádio FM. Seu visor externo só fica aparente quando o aparelho recebe uma ligação, para mostrar as informações.

A fabricante apresentou o Z55 e mais dois novos aparelhos na Consumer Electronics Show (CES), que está sendo realizada nesta semana em Las Vegas (EUA). Outra novidade é o W760, compatível com redes 3G HSDPA em três bandas. Tem câmera de 3,2 megapixels, GPS embutido, player de MP3 e slot para cartão de memória (1GB incluso). O sensor de movimentos permite mudar as faixas de música e também mudar a orientação da tela de vertical para horizontal e vice-versa, automaticamente, o que é bom para os fãs de games.

O recurso Sense Me é um dos destaques do W 760, que classifica as músicas de acordo com seu ritmo e melodia, para dar indicações de acordo com o humor da pessoa – se você pedir, ele vai indicar as músicas mais alegres, por exemplo. No Brasil, já está à venda um aparelho com o Sense Me, o W910.

Ainda não há previsão de lançamento dos novos celulares no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip