Z750, da Sony Ericsson, põe o RSS no celular



Os viciados em notícias e blogs vão adorar o celular 3G Z750, da Sony Ericsson. Ele aproveita muito bem a conexão veloz das redes HSDPA para colocar na tela sites e notícias em RSS.

O browser do aparelho, o Access NetFront, consegue adaptar rapidamente os sites convencionais para a exibição em uma única coluna sem detonar a página. O leitor de RSS também é show. Tudo é fácil: desde a adição dos feeds até o gerenciamento e as opções de leitura. Dá até para colocar o RSS na tela principal do celular. O mesmo pode ser dito da central de mensagens do Z750, que reúne ainda SMS, MMS e e-mail.

A conexão veloz em 3G também cai como uma luva para postar em blogs as fotos feitas com a câmera de 2 MP, fazer telefonemas com vídeo para outros aparelhos compatíveis e explorar a presença do GPS embutido para baixar mapas pelo Google Maps.

Mesmo sem ser um celular walkman, as funções de música do Z750 honram a tradição da Sony Ericsson nesse terreno. Mas é claro que o modelo não atende a todos os públicos. Quem prioriza a produtividade sente falta de um visualizador de arquivos do Office. Já os fãs de celulares supercompactos torcem o nariz para as dimensões acima da média do Z750 (4,9 x 9,7 x 2 cm e 110 g), inevitáveis para abrigar teclado e tela (2,2 polegadas e 262 mil cores) confortáveis.

No plano 3G 120, o Z750 sai por 499 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip