Nem Linux, nem Windows Mobile. É o sistema operacional Symbian quem equipa uma das novidades mais bacanas que a Motorola trará para o mercado brasilei

Nem Linux, nem Windows Mobile. É o sistema operacional Symbian quem equipa uma das novidades mais bacanas que a Motorola trará para o mercado brasileiro neste semestre, o celular flexível Z10.

A idéia da fabricante é escolher os sistemas operacionais de acordo com o tipo de aparelho, sem se concentrar numa única plataforma de software. Nessa estratégia, o Windows Mobile vai para os aparelhos que têm mais vocação para o trabalho, como o Moto Q, e o Symbian entra em ação na turma que leva a multimídia na veia.

De acordo com os modelos cadastrados no portal Symbian.com, a Motorola já usa o sistema em cinco modelos. Além do Z10, estão na lista o Z8, A920, A925 e A1000.

O Z10, que foi mostrado em janeiro na CES e deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste trimestre, tem como um de seus atrativos o design flexível. O teclado é deslizante, mas quando é aberto se curva para se ajustar melhor ao formato da cabeça.

A câmera do aparelho é de 3,2 megapixels e ele já vem de fábrica com recursos para postar fotos automaticamente em sites de compartilhamento. Para quem é adepto do 3G, o celular é compatível com HSDPA. Os recursos de vídeo também são bacanas: dá para capturar filmes a 30 frames por segundo. A Motorola ainda não diz quanto o Z10 custará no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip