Primeiro celular com Android chega aos EUA em outubro, diz NYT

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 15 de agosto de 2008 às 10h23
Atualizada em 15 de agosto de 2008 às 12h30

São Paulo - HTC Dream, habilitado pela T-Mobile, depende ainda de aprovação técnica, mas já tem lançamento planejado pelo Google para outubro.

O primeiro telefone celular com o sistema operacional Android deverá chegar às prateleiras em outubro, segundo fontes confirmaram ao jornal New York Times nesta sexta-feira (15/08).

Sem surpresas, o aparelho será da HTC, primeira fabricante a afirmar publicamente que estava trabalhando sobre a plataforma aberta do Google e que já revelou o nome do primeiro aparelho - HTC Dream.

O celular será habilitado pela operadora T-Mobile, que tem planos de colocá-lo nas lojas antes do Natal - a reportagem cita outubro como um prazo provável para o lançamento.

A notícia do NYTimes acontece dias depois de um suposto vídeo do aparelho já rodando o Android ser vazado para o YouTube.

Sem narração, o vídeo mostra alguém mexendo com um aparelho cujas configurações básicas batem com o que a HTC já revelou sobre o Dream, principalmente no que diz respeito à grande tela sensível a toque.

Um celular semelhante, tanto pela tela como pelo tamanho, foi utilizado por engenheiros da divisão de Android do Google para a primeira demonstração pública do sistema operacional, em maio.

Segundo o NYTimes, a data de lançamento ainda não está fechada por depender da aprovação da Comissão Federal de Comunicações, espécie de Anatel dos Estados Unidos.

Em abril, o Google Brasil citou pela primeira vez o sistema operacional aberto para celulares ao admitir que os primeiros aparelhos do gênero chegarão ao país apenas em 2009.

Imprima Comente Erros? del.i

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip