Com nova linha de telefones celulares, LG quer 25% do mercado brasileiro

Fabricante sul coreana lança novos modelos de celulares e aposta nas vendas de fim de ano no País.

27 de outubro de 2008 - 00h00
página 1 de 1

A LG Eletronics aposta em sua nova linha de aparelhos celular - que tem tecnologia touschreeen - para atingir a meta de 25% de market share no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa afirma possuir 20% de participação e espera fechar as vendas de 2008 em 12 milhões de unidades.

Em coletiva de imprensa na abertura da Futurecom 2008, a fabricante afirmou que apenas em caso de corte de encomendas por parte das operadoras de telecomunicações ela não conseguirá chegar a este número.

Para o diretor de vendas da empresa, Carlos Melo, essa possibilidade é remota. “Temos demanda para chegar a esta meta e as operadoras também estão confiantes nas vendas do Natal”, disse. Além disso, a empresa levará seus novos produtos ao mercado por um preço acessível, com foco no consumidor médio.

Quanto à crise econômica mundial, a companhia já deixou claro que não tem o que temer. Na semana passada, a LG divulgou a sua intenção de pular a sua fabricação de laptops de 10 mil para 15 unidades por mês, no País.

“Apesar de nossos componentes serem totalmente importados, a produção local balança nossa receita”, aponta Melo.

Para o fim deste ano, a fabricante sul coreana espera um movimento não inferior ao do ano passado. “E se em 2009 empatar, estaremos satisfeitos”, disse o executivo.

O diretor de marketing da empresa, Eduardo Toni, explicou que no mesmo período do ano passado o dólar estava a 2,10 reais, em queda. “Não é muito diferente da nossa realidade atual”, diz.

“Se a moeda chegar e estabilizar entre 1,90 reais e 2,10 reais seguiremos otimistas”, afirmou Toni.

As vendas globais de celulares da empresa totalizaram 23 milhões de unidades no último trimestre deste ano. No trimestre anterior, a fabricante somou 27,7 de aparelhos comercailizados, número recorde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip