Show de conectividade no TyTN II, da HTC

Smartphone navega na web pela rede 3G ou por Wi-Fi

  • TyTFicha técnica
  • GSM/HSDPA > Windows Mobile 6 > 400 MHz > 256 + 1 024 MB (microSD) > GPS > Wi-Fi > Câmera de 3 MP e VGA
Um bom teclado QWERTY, tela grande e sensível ao toque, configuração forte o suficiente para não engasgar na hora do batente e boas opções de conectividade são os requisitos procurados por quem faz do smartphone uma ferramenta de produtividade inseparável. O difícil é encontrar um aparelho que reúna todas essas características.

Um dos poucos dessa estirpe é o TyTN II, da HTC, que chega ao Brasil preparado para realizar chamadas com vídeo e navegar na web em alta velocidade nas redes 3G com tecnologia HSDPA. Mas suas opções de internet veloz não se restringem à banda larga na rede celular. Ele também possui Wi-Fi. A configuração de hardware do TyTN II mantém o altíssimo nível das opções de conectividade. Com chip de 400 MHz, 256 MB de memória ROM, 128 MB de RAM, além de um cartão microSD de 1 GB, e sistema operacional Windows Mobile 6, ele é o smartphone mais parrudo que já passou pelo INFOLAB.

O design é outro diferencial do smartphone. Na posição vertical e com o teclado QWERTY recolhido, é possível pilotar o TyTN II tocando a tela touch screen com a canetinha stylus ou usando apenas uma mão para operar a roda de seleção na lateral do aparelho. Mas o melhor mesmo é quando o teclado QWERTY entra em ação.
Automaticamente a tela gira para o modo paisagem e o usuário tem a seu dispor um ótimo teclado para redigir mensagens e editar arquivos do Office Mobile usando as duas mãos. Outro detalhe bacana é a possibilidade de ajuste de posição da tela. Ela pode ser inclinada em até 40 graus, facilitando o uso do TyTN II em cima de uma mesa. Nessa posição, o aparelhinho fica até com um ar de miniatura de desktop.

Apesar das dimensões generosas (2,8 polegadas) e da boa sensibilidade, a tela do TyTN II poderia ter uma resolução mais alta. Em 240 por 320 pixels, a legibilidade dos caracteres nos menus e, principalmente, dos textos exibidos no browser não é das melhores. Outro ponto negativo do TyTN II é o peso. Com 190 gramas, ele não é um gadget que dá para levar em qualquer bolso — e vale aí também o sentido figurado da palavra.

Texto publicado originalmente na revista INFO de fevereiro de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip