Touch Dual junta teclado e tela sensível ao toque

Com 3G, smartphone da HTC é versátil para trabalho e diversão





  • - Touch Dual
Ficha técnica
  • GSM/HSPDA > Windows Mobile 6 Pro > 400 MHz > 256 MB + microSD > Câmera de 2 MP > Câmera CIF (352 x 288 pixels)
Lembra do Touch, da HTC, um dos primeiros smartphones a desembarcar no Brasil sem teclado físico, com interface desenvolvida para receber comandos pelo toque do dedo na tela? Ele ganhou um irmão mais completo, o Touch Dual. O que mais chama a atenção no novo modelo é o design inusitado. Fechado, ele tem o mesmo jeitão do Touch, mas basta deslizar para cima a tela sensível ao toque de 2,6 polegadas para surgir um teclado de 20 teclas, oito a mais do que as de celulares convencionais.

Porém, apesar de apresentar a mesma disposição do padrão QWERTY, as teclas do Touch Dual trazem duas letras. Na prática, o benefício dessa solução é discutível, pois a digitação não é feita com a mesma agilidade proporcionada pelo QWERTY verdadeiro e ela ainda confunde o usuário acostumado com a localização das letras no teclado normal de celular. O bom é que, no final, com o teclado se ganha mais uma opção para manusear o aparelho.

A melhor forma para usar as funções básicas, como discagem e o player de música, continua sendo acionando a tela com os dedos no modo TouchFLO. Ainda com uma mão, dá para recorrer ao teclado físico para digitar URLs e compor mensagens curtas. Mas, se a intenção for escrever textos mais longos, o jeito é colocar as duas mãos à obra e sacar a canetinha para digitar no tecladinho virtual. A configuração parruda e o 3G são outros pontos fortes do Touch Dual. Pena não ter Wi-Fi nem GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip