Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2008

Dispositivo gera eletricidade para carregar aparelhos eletrônicos durante caminhada

Imagem
Rio - Um dos maiores problemas dos aparelhos eletrônicos é a recarga da bateria. Mas cientistas americanos e canadenses desenvolveram uma forma de carregar celulares, MP3 ou outros dispositivos sem precisar ligá-los na tomada.Um dispositivo instalado nas pernas gera eletricidade enquanto o usuário caminha. Chamado de "Power Walking" (força através da caminhada), a invenção é similar à forma com que automóveis híbridos acumulam energia dissipada ao pisar nos freios - e a "reciclam" para uso no deslocamento do veículo.O dispositivo armazena parte da energia cinética dos movimentos das pernas e transforma em 5 Watts de energia elétrica em caminhadas leves. O resultado é suficiente para fazer funcionar dez celulares simultaneamente ou os laptops de baixo custo que estão sendo testados em países em desenvolvimento, como o Brasil. O aparelho pesa cerca de 1,5 Kg, e foi testado em voluntários. Os usos variam e a prótese pode ser usada para carregar bombas de insulina impl…

Novas regras da telefonia celular entram em vigor na quarta-feira

Brasília - A partir de quarta-feira, usuários da telefonia celular terão muito mais facilidades. É que o novo regulamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) entra em vigor nesta data, com muitas mudanças favoráveis aos consumidores. Pela lei, créditos anteriores poderão ser revalidados por clientes que efetuarem a recarga do telefone. A Anatel esclarece que para que haja reembolso dos créditos expirados é preciso inserir nova carga. Outra importante alteração é o aumento do tempo de validade dos cartões de telefones pré-pagos, que representam 80% dos aparelhos no País. O prazo mínimo passa a ser de seis meses. As empresas também terão que rescindir contratos e desligar celulares, quando for solicitado, num tempo máximo de 24 horas. Atualmente, não existe tempo estipulado. A multa, em caso de descumprimento da norma, pode chegar a R$ 30 milhões. Clientes poderão também fazer queixas contra as centrais de atendimento (call centres) pessoalmente, já que as operadoras terã…
Imagem
Nokia 7280 Porta-batom GSM da linha fashion.

Nokia N-Gage

Imagem
Mais do que comunicadores, os celulares já se transformaram em computadores de mão, câmeras digitais, tocadores de MP3, consoles e até televisores

Samsung SCH-A565 Colors

Imagem
O Samsung SCH-A565 Colors foi o primeiro celular CDMA com display colorido a chegar no País, em setembro de 2002.

Samsung SCH-A565 Colors

Imagem
O Samsung SCH-A565 Colors foi o primeiro celular CDMA com display colorido a chegar no País, em setembro de 2002.

Celular pré-pago

Imagem
A CTBC lançou o primeiro terminal pré-pago do Brasil em 1996. O modelo se popularizou com o Baby da Telesp Celular (LG Electronics 330 W CDMA, na foto) em 1998.

Motorola StarTAC

Imagem
nspirado no comunicador da série Jornada nas Estrelas, o StarTac da Motorola iniciou a moda dos celulares clamshell, em 1996.

Motorola MicroTAC

Imagem
Em 30 de dezembro de 1990, a comunicação móvel começou a funcionar no Rio de Janeiro, com capacidade para 10 mil terminais. Em 1989, surgiu o MicroTAC, com flip. Considerado o mais leve da categoria, pesava 290 gramas e sua bateria durava 90 minutos em uso e 15 horas em stand by.

Ericsson Combi Hotline

Imagem
O primeiro portátil da Ericsson foi o Combi Hotline. Lançado em 1987, o terminal funcionava na tecnologia TDMA e na analógica AMPS (Advanced Mobile Phone System).
Imagem
Motorola DynaTAC 8000X
O telefone celular chegou ao mercado somente em 1983. Pesando 794,16 gramas, o DynaTAC 8000x, da Motorola, ganhou logo o apelido de "tijolo". O preço também era pesado: 3.995 dólares.

A história do celular

Imagem
A história do celular
O primeiro "alô" móvel
A primeira chamada de um telefone celular foi realizada em 3 de abril de 1973, em Nova York (EUA), por Martin Cooper, então gerente geral da Divisão de Sistemas da Motorola.
Imagem
9º - O celular iPod Mini
O DNET DM751 copiou o design do iPod Mini, com um teclado circular no lugar da click wheel.

10 celulares estranhos

Imagem
10º - Vodafone 904SH
Disponível em três cores, o 904SH inclui um sensor de reconhecimento de face OKI, protegendo o telefone sem precisar digitar um número de PIN. O celular ainda conta com sensor de movimento, câmera de 3.2 megapixel e Bluetooth.

Entrevista: Nokia revela suas armas para desafiar Google e Apple

São Paulo - Novo Chief Technology Officer da fabricante de celulares avalia destinos do mercado de comunicação e internet no mundo.

Bob Iannucci tem um currículo imponente e uma visão definida de futuro. Doutor em computação pelo MIT, ele trabalha na indústria de TI há três décadas. Passou pela IBM nos velhos tempos do mainframe, pela Digital com seus minis e foi vice-presidente de pesquisas da Compaq quando esta reinava na produção de PCs.
leia a matéria completa no link

Celular Modu muda de aparência e funções com jaquetas modulares

Aparelho básico pode ser envolvido por diferentes carcaças, se transformando de GPS de um veículo a um rádio automotivo
leia mas clicando no link