Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2008
Imagem
Banda Larga A Sony também lançou seus primeiros dispositivos de banda larga HSPA, o EC400g e o EC400, que permitem downloads com velocidade de até 7,2 Megabits por segundo (Mbps) e uploads de 2Mbps. O modelo EC400g ainda tem GPS.
Imagem
Z770 Esse celular agrada a quem está acostumado a ficar online 24 horas por dia. Ele oferece fácil acesso a e-mails, pode ser utilizado como um modem e é equipado com o Google Maps Mobile.
Imagem
Cyber-shot C902 O forte desse aparelho é a velocidade. Assim que você retira a capa da lente da câmera esta é ativada e está pronta para fazer as fotos. A resolução é de 5 megapixels e a câmera tem auto foco e sistema de reconhecimento de faces.
Imagem
Cyber-shot C702 Esse modelo tem avançada tecnologia de fotografia digital e é resistente à água e à poeira. Caso vá para um local distante, o usuário não corre o risco de se perder porque o celular conta com tecnologia de localização por GPS.
Imagem
Walkman W980 A linha Walkman ganhou um celular com enfoque total em música. O W980 promete qualidade superior de áudio e acesso intuitivo ao acervo de músicas, além ter memória de 8GB, espaço suficiente até para quem não vive em silêncio. Possui ainda transmissor FM para compartilhamento das faixas com usuários que tenham o mesmo recurso em seus celulares.
Imagem
G900 Com menu de organização também feito por “one touch” acessa notas, e-mails e outros recursos com apenas um toque. O aparelho tem o tamanho de um celular comum, possui câmera com resolução de 5 megapixels e o display mede 2,4 polegadas.
Imagem
G700 A função “one touch” garante que o usuário possa se organizar de forma simples e rápida. Nas laterais, há atalhos diretos para mensagens, notas e bloqueio do aparelho. Esse modelo possui câmera de 3.2 megapixels, display sensível ao toque e permite anotações rápidas com a caneta Stylus.
Imagem
HTC sem 3G, nem Wi-Fi

A HTC lançou no mercado europeu o P3470, um smartphone com A-GPS e tela sensível ao toque. Segundo a fabricante, o produto é destinado às “massas” – talvez por isso não tenha 3G, nem Wi-Fi. Mas o preço não tem nada de popular, pelo menos para os padrões brasileiros: o P3470 custa 449 euros (cerca de R$ 1145).O P3470 vem com o software TomTom Navigator 6, navegador que exibe mapas e dá instruções por voz. Tem Bluetooth e câmera de 2 megapixels. O sistema operacional é Windows Mobile 6.0. O aparelho pesa 122 gramas e mede 108 x 58,3 x 15,7 milímetros. Funciona em redes GSM/GPRS/EDGE. A tela QVGA, sensível ao toque, tem 2,8 polegadas.A memória interna (flash) é de 256 MB, mas o aparelho vem com um cartão microSD de 1GB.
Imagem
Xperia X1: o smartphone da Sony Ericsson com Windows A Sony Ericsson apresentou seu primeiro smartphone com o sistema operacional Windows Mobile, o Xperia X1.

O aparelho é compatível com Wi-Fi e redes 3G (HSDPA e HSUPA). Pesa 145 gramas e vem com Bluetooth, GPS e teclado QWERTY deslizante. A tela TFT tem 3 polegadas, resolução de 800 x 480 pixels e 65.536 cores. A memória interna é de 400 MB e há entrada para cartãod e memória microSD.

Programas para celular da Microsoft já vêm instalados no X1: Outlook (e-mail, contatos, calendário, tarefas), Office (Word, Excel, Power Point) e Internet Explorer.

No quesito multimídia, o X1 traz tocador de música e câmera de 3,2 megapixels, com auto-foco e iluminação, que fotografa e grava vídeos. Sintoniza rádio FM e roda games em 3D.

A fabricante não indica em quais países oferecerá o produto, mas afirma que ele será lançado no segundo semestre de 2008.
Imagem
Camerafone SGH-G600, da Samsung, clica em 5 MP
Com apenas 1,3 centímetro de espessura e design slider, o celular SGH-G600, da Samsung, possui câmera de 5 MP. O modelo terá preço sugerido de 1 499 reais e dois rivais de peso no Brasil, o N95, da Nokia, e o K850i, da Sony Ericsson. Ambos têm, além de câmera de 5 MP, suporte a redes 3G com HSDPA, algo que o SGH-G600 fica devendo. Se o usuário quiser navegar pela internet no celular da Samsung, só mesmo via EDGE.

O SGH-G600 vem com visualizador de arquivos do Office, 50 MB de memória interna e cartão microSD de 1 GB. O aparelho toca MP3, WMA e AAC e o Bluetooth tem suporte ao perfil A2DP, o que permite o uso de fones sem fio estéreo, uma boa pedida para quem faz do celular um player de música.
Imagem
Nokia N96 vem com 16GB de memória flash Depois do sucesso do N95, a Nokia apresenta seu sucessor: o N96, que vem com 16 GB de memória flash. É espaço de sobra para vídeos, músicas e fotos – o aparelho é destinado para fãs de multimídia.O novo aparelho suporta diversos formatos de vídeo como MPEG-4, Windows Media Vídeo e Flash Vídeo. Em alguns países, o N96 virá com receptor de TV digital no padrão DVB-H.A câmera, de 5 megapixels, tem lentes Carl Zeiss, flash e iluminação. Além de fotografar, captura vídeos de 30 quadros por segundo. O celular é equipado com A-GPS, o que permite registrar a localização onde a foto foi retirada. Além disso, o GPS funciona integrado ao sistema de mapas. Há um sistema de navegação que orienta pedestres e motoristas com comandos de voz e indicações no mapa. O aparelho funciona em redes 3G (HSDPA) e tem Wi-Fi. Quem quiser mais espaço, pode usar a entrada para cartão de memória microSD. O sistema operacional é Symbian S60.A tela de TFT tem 2,8 polegadas, reso…

Motorola W161 é esforço popular

Imagem
Enquanto Sony Ericsson e Nokia estréiam smartphones com GPS ou ferramenta de vídeos, a estrela da Motorola no primeiro dia da feira GSMA Barcelona é um telefone popular.O telefone W161 tem 1,4 cm de espessura, pesa 85 g, tem tela monocromática e, além de telefonar, troca mensagens de texto e sintoniza rádio FM. Para ter sucesso em mercados populares, a Motorola aposta numa bateria de longa duração: 590 minutos de conversação ou 465 horas de standby. Segundo a Motorola, em regiões carentes do mundo nem sempre o usuário tem uma tomada por perto.A Motorola, que há uma semana admitiu ter dificuldades para competir em inovação com grandes players da indústria, está de olho nos mercados de telefonia que mais crescem no mundo: África e América Latina.

Parece o Prada, mas não é!

Imagem
Parece o Prada, mas não é! O novo smartphone Genius parece com o celular KE 850 Prada, mas não é. O aparelho tem tela sensível ao toque, com resolução de 240 x 320 pixels e apresenta 262 mil cores. No visual, ele é parecido ao KE850, o celular das marcas LG e Prada. Algumas diferenças são a caneta que acompanha o produto e um joystick.O Genius tem câmera de 2 megapixels, auto-foco e iluminação. Fotografa e grava vídeos no formato MPEG-4 e 3GPP. A memória interna é de 128 MB e pode ser expandida com um cartão de memória tipo SD. Funciona em redes GSM/GPRS/EDGE.O sistema operacional é Windows Mobile 6.0. O pacote Office Mobile vem instalado, o que permite visualizar arquivos PDF, TXT, DOC, PPT e XLS e editar arquivos TXT, DOC e XLS.O player de MP3 é compatível com arquivos AAC, AAC++, MP3 e WMA. O aparelho sintoniza rádio FM e tem gravador de voz. Curiosamente, o Genius tem dois nomes: à venda nas lojas da operadora Claro, chama-se MS20 e custa R$ 599 (plano Estilo 100). Na Vivo, chama-s…
Quem pensava que o Nokia N95 era o máximo de recursos multimídia concentrados num celular, uma novidade ainda mais desejável: o N96, agora com receptor de TV digital. Como se não bastasse ter câmera de 5 megapixels, 16 GB de memória interna, GPS, Wi-Fi, suporte a 3G ...etc.A Nokia também reverteu expectativas de quem imaginava GPS sempre junto com carro. Com o Navigator 6210, soltou um guia para pedestres, com orientação gráfica e por voz para quem anda a pé. Quer mais? Dê uma olhada no Xperia, no N96 e outras novidades altamente desejáveis apresentadas em Barcelona em Gadgets INFO, aqui.
E o congresso mal começou..