Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2008

Palm não definiu estréia do Centro no Brasil

Imagem
O Centro é um sucesso que levantou o moral da Palm, combalido pela queda nas vendas de computadores de mão e pelo avanço dos smartphones rivais.Vendido desde o ano passado nos Estados Unidos e Europa, o smartphone de US$ 99 atraiu uma multidão de novos usuários, que ainda não tinham adotado celulares inteligentes porque não queriam gastar demais. O aparelho oferece voz, SMS, e-mail, web, mensagem instantânea e teclado completo por um preço que é uma fração de seus competidores. Estas características, num mercado como o Brasil - cheio de consumidores ávidos por tecnologia e com pouca grana no bolso - tornam o Centro muito promissor. A Palm diz que o telefone chega este ano no país. Mas não revela o mês. Nem o preço. Oficialmente, a empresa espera ordem da matriz para anunciar a estréia do Centro por aqui.

Z750, da Sony Ericsson, põe o RSS no celular

Imagem
Os viciados em notícias e blogs vão adorar o celular 3G Z750, da Sony Ericsson. Ele aproveita muito bem a conexão veloz das redes HSDPA para colocar na tela sites e notícias em RSS.

O browser do aparelho, o Access NetFront, consegue adaptar rapidamente os sites convencionais para a exibição em uma única coluna sem detonar a página. O leitor de RSS também é show. Tudo é fácil: desde a adição dos feeds até o gerenciamento e as opções de leitura. Dá até para colocar o RSS na tela principal do celular. O mesmo pode ser dito da central de mensagens do Z750, que reúne ainda SMS, MMS e e-mail.

A conexão veloz em 3G também cai como uma luva para postar em blogs as fotos feitas com a câmera de 2 MP, fazer telefonemas com vídeo para outros aparelhos compatíveis e explorar a presença do GPS embutido para baixar mapas pelo Google Maps.

Mesmo sem ser um celular walkman, as funções de música do Z750 honram a tradição da Sony Ericsson nesse terreno. Mas é claro que o modelo não atende a todos os públic…