Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2008

Apple avalia fabricar no Brasil,

Imagem
Divulgação Made in Brasil? Apple procurou o governo brasileiro para discutir produção de iPod e iPhones no Brasil. Segundo a Exame, a gerente sênior para a América Latina, Susan Cronin, reuniu-se em dezembro de 2007 com funcionários da Casa Civil e Presidência da República para discutir como poderia trazer seus produtos para o Brasil. Uma das propostas foi obter incentivos fiscais em troca de investimentos em pesquisa feitos no Brasil. Sem acordo, a Apple negociaria montar uma fábrica no país para produzir seus eletrônicos aqui. A diferença de preço entre um iPhone importado e produzido no Brasil é enorme, o que incentivaria a Apple a produzir localmente. A Apple preferiu não comentar a reportagem. O texto completo está disponível no

Nokia 5610 tem funções avançadas de música e 3G

Imagem
O 5610 Xpress Music, da Nokia, é um dos primeiros celulares com tecnologia 3G à venda no Brasil para quem faz do telefone um player de música.

O corpo em formato slider e com um acabamento que torna muito agradável o manuseio do celular traz um botão deslizante, o Music Slider, especial para explorar o acervo de músicas em MP3, AAC e WMA e o rádio FM. Outro atrativo é a entrada miniP2 (2,5 mm) para fones de ouvido. O cartão de memória para guardar as faixas é um microSD de 1 GB. Se preferir um cartão de maior capacidade, o 5610 Xpress Music aceita modelos de até 4 GB.

Além de tornar muito mais rápidas as transferências de músicas pela internet, a conexão 3G pelas redes HSDPA também pode ser usada para chamadas com vídeo. Para isso, o aparelho conta com uma câmera secundária, com resolução QCIF (174 x 144 pixels). A câmera principal tem 3,2 MP.

Desbloqueado, o 5610 Xpress Music ainda é encontrado em poucas lojas e por um preço alto (1049 reais), acima do sugerido pela Nokia (899 reais). N…