Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2008
DualSIM da Samsung, WM 6.1 na CTIA, Motorola Q10
27/03/2008 - A Samsung deverá lançar até o final do ano um aparelho barato e capaz de utilizar dois cartões SIM ao mesmo tempo. O aparelho rodará o Windows Moble 6.1.
A especulação sobre quando será finalmente lançado o Windows Mobile 6.1 continua. Agora a aposta é no dia 1 de abril, quando irá começar a feira CTIA, um dos maiores eventos mundiais de eletrônica de consumo.
Ainda na CTIA espera-se que a Motorola apresente a linha Q10, que teria como novidade sobre a q9 o Windows Mobile 6.1 e o aspecto físico um pouco diferente.


Motorola vai se dividir em duas companhias
27/03/2008 - A crise deflagrada na Motorola com os resultados ruins de sua unidade de dispositivos móveis levou a companhia a anunciar uma cisão. Agora, serão duas companhias diferentes, uma de aparelhos e outra de soluções de mobilidade, que inclui equipamentos de rede e soluções corporativas e para governo.
Nos últimos anos, a Motorola vem perdendo participação no mercado de …
Imagem
Velocity Mobile entra no mercado com dois smartphones
03/04/2008 - A startup Velocity Mobile, de Seattle, aproveitou a CTIA 2008 para apresentar seus produtos com Windows Mobile. O objetivo da empresa é lançar dois smartphones topo de linha, mas com preços competitivos.
Os dois modelos são GSM quad-band, com suporte a 3.5G, com Windows Mobile 6.1 Professional, processador Qualcomm MSM7201, 256MB de ROM, 128MB de RAM, Bluetooth 2.0, 802.11b/g Wi-Fi, GPS, USB On-The-Go, saída para TV/VGA, slot microSD, bateria de 1450 mAh e duas câmeras, uma de 2 megapixels para fotos e vídeos e uma VGA para videoconferência.
O Velocity 103 tem tela de 2.8 polegadas e resolução de 640x480 e o Velocity 111 tem tela menor, de 2.4 polegadas com resolução de 240x320, mas vem com teclado.
Os aparelhos serão fabricados pela Inventec Appliance, sendo que o Velocity 103 deverá estar disponível ainda no segundo trimestre, e o Velocity 111 no terceiro trimestre. Os smartphones serão vendidos desbloqueados em lojas, e…

Smartphone Sony Ericsson P1i traz duas letras por tecla

Imagem
O teclado do smartphone P1i, da Sony Ericsson, com duas letras por tecla, pode parecer estranho à primeira vista. Mas, na prática, não é complicado digitar – basta uma mão para teclar com agilidade. Uma questão de costume.

O teclado virtual e o reconhecimento de escrita com o uso da canetinha são outras formas de entrada de textos. Ele traz a versão 9.1 do sistema operacional Symbian, tela de 2,6 polegadas e uma câmera de 3,2 megapixels. Há também uma versão gratuita do QuikOffice para leitura de arquivos do Office. Outro destaque do aparelho é o tocador de música digital que é muito bom.

Um desperdício é a compatibilidade com as redes 3G HSCDS, que não estão disponíveis no Brasil. O smartphone P1i pode ser encontrado no varejo pelo preço de 1 399 reais.