Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2008

Palm Centro chega por 1099 reais

Imagem
O Palm Centro acaba de estrear nas lojas brasileiras online por 1099 reais. É um Palm bem mais fininho, que custa nos Estados Unidos 99 dólares, com plano de operadora. Que diferença, heim?

O Centro é um Treo 680 mais magrinho, com basicamente as mesmas qualidades: simplicidade e recursos bacanas para usar no escritório. Fica devendo, como o Treo 680, Wi-Fi e 3G. A câmera, de 1,3 MP, também já está obsoleta, comparada com a dos aparelhos concorrentes.

Uma vantagem do Centro sobre o Treo é que já vem com mensagem instantânea instalada, tanto MSN quanto Yahoo! Nada que um Fring ou Mundu não pudessem resolver, mas de qualquer forma um avanço.

Nos Estados Unidos, o Centro sai muito bem, alavancado pelo preço baixo e o design mais moderno em relação aos smartphones da Palm. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é o único grande sucesso da Palm nos últimos anos.

Aqui, por 1099 reais, vai ser bem difícil engatar tão bem. A menos que a Palm mude sua política de preços, ou alguma operadora …

SAIU A ATUALIZAÇÃO DO TREO 680

Touch Dual, da HTC, ganha teclado físico e 3G

Imagem
Lembra do Touch, da HTC, um dos primeiros smartphones a desembarcar no Brasil sem teclado físico, com interface especialmente desenvolvida para receber comandos pelo toque do dedo na tela? Ele ganhou uma versão mais completa, o Touch Dual, testado em primeira mão para a edição de maio da revista INFO.

O novo modelo é compatível com as redes 3G com HSDPA e tem uma configuração de respeito, com o sistema Windows Mobile Pro 6, processador Qualcomm MSM7200T de 400 MHz, 128 MB de memória RAM e 256 MB de ROM.

Mas o que mais chama a atenção no Touch Dual é o design inusitado. Fechado, ele tem o mesmo jeitão do Touch, medindo 5,5 por 10,7 por 1,6 centímetro e pesando 120 gramas. Mas basta deslizar para cima a tela sensível ao toque de 2,6 polegadas para surgir um teclado de 20 teclas, oito a mais do que o de celulares convencionais. Porém, apesar de apresentar a mesma disposição do padrão QWERTY, as teclas do Touch Dual trazem duas letras.

Na prática, o benefício dessa solução é discutível, pois…
Gol estréia check-in pelo celular da OiKátia Arima, da INFOSegunda-feira, 02 de junho de 2008 - 20h11 SÃO PAULO – Clientes da operadora Oi podem fazer o check-in pelo celular na ponte aérea RJ-SP. A tecnologia está disponível para quem embarcar em vôos da ponte aérea Rio-São Paulo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A empresa aérea pretende expandir o serviço, chamado de Check-in Móvel Gol, para outros aeroportos. Para utilizar o sistema é necessário cadastrar o celular na hora da compra da passagem. O cliente recebe um SMS, até quatro horas antes do vôo, com uma mensagem com código de barras 2D, que deverá ser apresentado a um funcionário da Gol no portão de embarque. O serviço só pode ser usado por passageiros que tenham apenas bagagem de mão.

JÁ ESTA NO BRASIL

Imagem
O Palm Centro é para você? Centro e Treo: na mão, a diferença é bem maior
As qualidades dos velhos Palms tomaram forma num smartphone muito compacto, que dá de 10 no design envelhido dos Treos - o Palm Centro.Primeiro design da Palm à altura de 2008, o Centro vai agradar veteranos usuários do mundo Palm com sua leveza. E com sua praticidade, pode conquistar muito mais gente.O teclado QWERTY sobrevive muito bem no desenho menor. As teclas, bem juntas, são macias e arredondadas, permitindo distingüir umas das outras. A tela de 320X320 é brilhante e com ótima definição.Melhor ainda: é touch screen, coisa que muito smartphone de sangue azul não tem. A câmera de 1,3 MP é fraquinha, abaixo do padrão atual dos smartphones.O testatíssimo Documents to Go, conjunto de processador, planilha e software de apresentação, está mais uma vez presente – embora ele já não seja absolutamente essencial, dada a proliferação dos aplicativos online. O Google Maps também está incluído.Usei o Centro com o Gmail,…

LG KF300 é mais um celular de fácil visualização

Imagem
O LG KF300 tem design clean e amplo display de 2,2 polegadas. Letras e números podem ampliados em até cinco tamanhos o que torna mais fácil a leitura.As teclas também são em média 30% maiores que as de outros modelos para facilitar a digitação. Além disso, o modelo apresenta um speaker poderoso, câmera de 2.0 megapixels, MP3 Player com entrada para cartão de memória Micro SD (suporta até 2 GB), Rádio FM e Bluetooth® estéreo para conectividade sem fio. Em tons variados como preto, cor-de-rosa e roxo, o LG KF300 custa 649 reais.