Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2008

O N82, da Nokia, capricha no flash

Imagem
Assim como o famoso N95, o N82, também da Nokia, não economiza recursos. O seu sistema operacional, o Symbian 9.2 S60, é robusto, ágil e fácil de usar até mesmo para quem não está acostumado a lidar com smartphones.

Em locais com cobertura de redes celulares de terceira geração, a navegação na web em alta velocidade é instantânea, pois ele tem suporte a HSDPA. A conexão via Wi-Fi não é automática, mas passa a quilômetros de qualquer complicação. A ativação da interface Wi-Fi conta com um atalho logo na tela inicial.

Na hora de bater fotos, o N82 é eficiente. A câmera de 5 MP é praticamente idêntica à do N95, mas com uma vantagem: o N82 já conta com o flash de xenon. A grande crítica ao N82 fica para o design. Apesar de ser estiloso e prático para fotografar, quando vira uma autêntica câmera compacta, o aparelho é grandalhão. Mesmo com espaço de sobra, o teclado tem botões minúsculos e desconfortáveis.

A memória interna do aparelho é de 100 MB, mas ele traz um cartão MicroSD de 2 GB. O pr…

N78, da Nokia, une estilo, GPS, Wi-Fi e 3G

Imagem
Junto ao anúncio do Nokia N95 8 GB, a fabricante finlandesa lançou o N78, o aparelho que é a evolução do N73.

É um smartphone completo, com exceção da ausência do teclado QWERTY. Quem já se acostumou a digitar em teclados similares ao do PC, sabe como é difícil retroceder às três letras por tecla. Fora isso, o GPS integrado, o Wi-Fi e a rede 3G HSDPA o tornam um aparelho bastante atrativo. Isso sem contar o design, que também faz bonito.

O acabamento do telefone dispensa comentários. Além das teclas normais dos aparelhos da Nokia, ele traz um botão ao lado direito do joystick que acessa um menu multimídia 3D. O tamanho é legal – 11,3 por 4,9 por 15,1 centímetros. Ele só poderia ser um pouco mais magrinho.

A tela é de 2,4 polegadas e ele integra uma câmera de 3,2 megapixels com lente Carl Zeiss, flash LED e zoom digital de 20 vezes. Não chega aos 5 megapixels do N95, mas já quebra um galhão. Na frente do aparelho, há outra câmera para ser usada em vídeo chamadas, serviço das operadoras qu…

Nokia N95 8GB ganha memória aos gigabytes e LCD maior

Imagem
Com nada menos que 8 GB de memória interna, o smartphone N95 8GB, da Nokia, oferece um gás extra para aproveitar ainda melhor todos os recursos que já matavam a pau no N95 original.

O equipamento é uma das atrações da edição de julho da INFO. A revista chega às bancas na semana que vem trazendo também o teste do INFOLAB com o Centro, da Palm, e uma análise sobre os novos recursos do iPhone 3G e os outros que ele continua devendo.

Além da memória para armazenamento, o N95 8GB também recebeu um upgrade na memória RAM, que saltou de 64 MB para 128 MB, e na tela. O display agora tem 2,8 polegadas, com resolução de 240 por 320 pixels e exibição de 16 milhões de cores. Fora essas, a outra grande novidade é a eliminação do slot para cartão de memória, uma conseqüência direta da adoção dos 8 GB de memória embutida.

É verdade que, com essa fartura de memória, espaço deixou de ser um problema a ser resolvido com cartões microSD. Porém, os cartões também são uma alternativa cômoda para trocar arqu…