Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2008

GUIA DE SMARTPHONES

Imagem
Divisor de águas O iPhone da Apple essencialmente reinventou os celulares dos aparelhos comuns para uma plataforma sofisticada que faz muito do que você costuma utilizar no desktop. Ele chegou ao Brasil em setembro com grande festa e altos preços.


Desfio real O sistema operacional Android, do Google, parece ser o primeiro verdadeiro desafiante do iPhone, oferecendo uma plataforma aberta para usuários e desenvolvedores, junto a muitas das sofisticações do telefone da Apple. O primeiro aparelho com Android, o G1, da operadora norte-americana T-Mobile começará a ser vendido dia 23/10 e chega ao Brasil só em 2009.


Novo padrão para negócios? O BlackBerry é, sem dúvida, o queridinho para comunicação móvel nas empresas. Porém, as habilidades dele na web são primitivas. O Storm, programado para sair em novembro, promete juntar o melhor do iPhone ao melhor do BlackBerry.


Há espaço para o pioneiro? Desenvolvido para o PDA, o sistema operacional Palm foi o pioneiro entre os smartphones. Ele já sofr…

iphone 3g brasileiro tem acesso rapido e bateria fraca

Comprador deve prestar atenção no plano de dados contratado com a operadora, pois gastos podem ultrapassar limite. Veja os resultados do teste com o aparelho na Vivo.

por idg news
Imagem
Primeira chamada comercial da telefonia celular completa 25 anos Imprima São Paulo – Em 13 de outubro de 1983, primeira ligação comercial com um telefone celular, o Motorola DunaTec, era realizada em Chicago, nos EUA. A telefonia celular comemora nesta segunda-feira (13/10) 25 anos da primeira chamada comercial, feita em caráter comemorativo nos Estados Unidos em 1983.

Em 13 de outubro de 1983, o presidente da companhia Ameritech Mobile Communications fez uma ligação usando um Motorola DynaTec a partir de um conversível para o neto de Alexandre Graham Bell, inventor da telefonia. > Conheça a história do telefone celular

Primeiro aparelho portátil o suficiente para ser carregado pelo usuário, o DynaTec tinha cerca de 800 gramas e media 25 centímetros sem a grande antena na sua parte superior.

Responsável por liderar a equipe que criou o DynaTec, o engenheiro Martin Cooper é creditado até hoje como criador dos telefones celulares como conhecemos hoje e, 3 de abril em 1973, fez a prim…
Imagem
Rede da Oi começa a funcionar em 19 de outubro em São PauloImprima São Paulo - Operadora vendeu 700 mil chips pré-pagos em apenas 13 dias. Cerca de 300 mil foram cadastrados na promoção de lançamento. A rede da operadora celular Oi começara a funcionar no dia 19/10 na capital paulista, seis dias antes de dar início a seus serviços no Estado de São Paulo
Os usuários paulistanos, no entanto, só poderão usar o bônus diário de 20 reais a partir do dia 24/10, quando começa a promoção de lançamento da Oi no mercado paulista.Segundo Roderlei Generali, diretor de mercado da Oi em São Paulo, desde o dia 03/10 até esta quarta-feira (15/10), a operadora comercializou 700 mil chips no Estado, dos quais cerca de 300 mil foram cadastrados na promoção de lançamento.
Na análise do executivo, as vendas estão dentro do esperado e a rede foi dimensionada dentro dessa expectativa. "A velocidade está maior do que imaginávamos", afirma.A média diária de SIM Cards vendidos em São Paulo é de 40 …
Celular com Android G1 desabilita aplicações à distância como iPhoneImprima Seattle – Termo de serviço do Android Market esclarece que Google removerá remotamente aplicações em aparelhos com Android, como iPhone. Uma revolta virtual se armou quando usuários do iPhone descobriram um "switch mortal" remoto em seus telefones pelo qual a Apple poderia desabilitar os aplicativos que quisesse nos aparelhos dos usuários.

Com o lançamento do G1, primeiro celular com o sistema aberto Android, do Google, muitos esperavam que o buscador tivesse uma postura diferente quanto ao assunto. Não ficou bem assim.

Nos termos de serviço do Android Market, onde usuários podem comprar ou baixar aplicativos, o Google afirma que pode remover remotamente um programa instalado no aparelho.

"O Google pode descobrir se um produto viola o acordo de distribuição do desenvolvedor. Em tal caso, o Google se reserva o direito de remover remotamente os aplicativos do seu aparelho com total discrição"…

Aeroportos brasileiros terão rede wireless gratuita a partir de dezembro

Imagem
Imprima São Paulo - Acesso móvel é o resultado de investimento de R$ 1,1 milhão. Infraero instala o sistema em 12 aeroportos. Em 2000, serão mais 20. Em dezembro, os passageiros que embarcam pelos principais aeroportos administrados pela Infraero terão acesso gratuito à rede wireless que está sendo instalada, com investimento de 1,1 milhão de reais.

Além das áreas comuns dos aeroportos, a internet móvel estréia este ano nas salas de embarque dos aeroportos em Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Cada aeroporto terá uma antena com capacidade de suporte de até 45 operadoras.

Segundo a Infraero, em 2009 mais 20 aeroportos terão o serviço. O objetivo é que a rede wireless esteja presente nos 67 aeroportos administrados pelo órgão.

Brasil ultrapassa 140 milhões de usuários de telefonia móvel em setembro

Imagem
Imprima São Paulo – Com adição os 2,36 milhões registrados em setembro, Anatel aponta que Brasil já ganhou 19,7 milhões de novos aparelhos em 2008. O mercado brasileiro de telefonia celular registrou 2,36 milhões novos termnais durante setembro, atingindo base de 140,7 milhões de aparelhos em uso no Brasil, segundo dados preliminares divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta terça-feira (14/10).

Na divisão entre usuários pré e pós-pagos, o primeiro mantém a liderança folgada com participação de 81% (114,1 milhões), contra os 19% restantes (26,6 milhões) de aparelhos com contratos com as operadoras para serviços pós-pagos.

O número representa uma queda em relação aos 3,1 milhões de novos celulares acrescentados na relação entre julho e agosto deste ano.

Na comparação com o mesmo período de 2007, no entanto, a adição é maior que os 1,8 milhão de novos aparelhos do ano passado.

A …