Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2008
Imagem
20/10/2008 17:31:00

Site anuncia celular que faz café




São Paulo - O mercado de celulares oferece diversas opções de aparelhos com os mais variados recursos, como navegação na Internet, câmera, GPS e MP3 player. Por que não, então, telefones que tenham também funções como fazer café ou barbear, por exemplo?O Pomegranate NS08 tem - ou diz que tem. O lançamento deste novo aparelho "tudo-em-um" está sendo anunciado por meio de um site na web, que demonstra em vídeo os recursos inusitados que são o diferencial do produto.É possível ver no site, por exemplo, como se usa o Pomegranate ("romã", em português)para fazer café: é só colocar o pó de café - especial para o aparelho, disponível em quatro blends - em um compartimento específico. O telefone então suga a água de uma caneca, faz a mistura e devolve o café pronto.Mais simples ainda é usar o barbeador embutido no aparelho, que é tão prático que permite que o usuário faça a barba a caminho de um compromisso e até fale n…

25 Anos De Celular

Do tijolo ao smartphone: 25 anos de celular

Há 25 anos, uma ligação para o bisneto do inventor do telefone marcou o início de uma nova era não apenas nas telecomunicações, mas também no comportamento, nas relações sociais, no modo de trabalho e em diversos outros aspectos da sociedade do fim do século XX até hoje.Alô? Mr. Bell?
Em outubro de 1983 foi feita a primeira ligação comercial com um celular, quando Bob Barnett, presidente da Ameritech Mobile, telefonou dos Estados Unidos para o bisneto de Alexander Graham Bell, na Alemanha. Em seguida, foi lançado comercialmente o Motorola DynaTAC 8000X, primeiro telefone portátil no mercado. "Portátil", aliás, pode soar estranho hoje em dia se considerarmos que o aparelho em questão pesava quase um quilo e tinha cerca de 30 centímetros de altura.No entanto, o maior problema de carregar um "tijolo" como este não tinha a ver com peso ou volume, mas com os custos. Quem hoje reclama do preço de um iPhone talvez se surpreenda e…