Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2008

Em 2009, ataques para celular darão enfoque a VoiP e botnets, diz estudo

Imagem
Por PC Advisor/Reino Unido Publicada em 20 de outubro de 2008 às 15h31 Imprima Londres - Instituto dos EUA relata aumento de vírus e spams criados para celulares. Estudo da F-Secure mostra Symbian como maior vítima. Em 2009, fraudes de voz por meio de serviços VoiP e botnets específicos para celular devem ser as maiores ameaças móveis, segundo o Georgia Institute of Technology Information Security Center (GTISC).

De acordo com o relatório Emerging Cyber Threats, os criminosos têm como alvo principal smartphones, pois são uma boa fonte de dados sensíveis, como números de cartão de crédito.

O estudo afirma que os ataques para celular devem tomar a mesma forma dos voltados a computadores. O número de vírus e spams criados especialmente para celulares está crescendo, sendo que atualmente há 100 mil ataques diários.

“Um tipo de invasão comum, hoje, mira a plataforma Symbian. Estes vírus se espalham pelos contatos, tornando vítimas todos da lista”, diz Simeon Coney, da Adaptive Mobile.

Segund…

Celular com Android da Motorola deve ter touchscreen e teclado QWERTY

Imagem
Imprima São Francisco - Segundo Business Week, empresa venderá dispositivo por US$ 150, combatendo rival G-1, da T-Mobile, que custa US$ 180. O celular da Motorola com base no sistema open source Android, do Google, terá tela touchscreen de tamanho parecido com a do iPhone e um teclado QWERTY, segundo o jornal Business Week.

A empresa, que já aumentou a equipe voltada à plataforma para 350 desenvolvedores, aposta com toda a força no dispositivo.

O ‘Moto-droid’ será mais barato que o rival G-1, da T-Mobile, que custa 180 dólares. O aparelho da Motorola deve ser lançado no valor de 150 dólares.

Segundo o Business Week, a fabricante têm visitado operadoras, nos últimos 2 meses, mostrando os recursos e imagens de seu dispositivo com Android.