Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2008
Imagem
Kogan Agora é o Android australiano



Da terra dos cangurus saiu o novo smartphone equipado com o sistema operacional Android.O Agora, da Kogan, é um smartphone com teclado QWERTY embutido, slot para cartão microSD, Bluetooth 2.0, 3G (com suporte a HSDPA) e tela sensível ao toque de 2,5 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels. Tem processador de 624 MHz, memória ROM de 256 MB e 128 MB de memória RAM. Pesa 130 gramas e 1,4 centímetro de espessura.O Agora também terá uma versão Pro, mais sofisticada, que inclui recursos como GPS, Wi-Fi b/g e câmera de 2 megapixels.O aparelho virá com atalhos para serviços como o GMail, Google Search, Google Calendar, Google Maps, Google Talk e YouTube.Os dois aparelhos já podem ser encomendados no site da empresa, no endereço www.kogan.com.au, mas serão enviados a partir do dia 29 de janeiro. O preço aproximado do Agora é 200 dólares (299 dólares australianos) e do Agora Pró é 260 dólares (399 dólares australianos). O aparelho será vendido desbloqueado…
Imagem
N97 é anunciado: te cuida iPhone!



Muito bem, preparem os ringues com bastante gel, pois a luta entre iPhone e N97 será duríssima em 2009. A Nokia anunciou, em Barcelona, na Espanha, seu smartphone com tela sensível ao toque, teclado QWERTY e configurações de ralar o queixo no chão.O display touchscreen é de 3,5 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels (16:9). A grande novidade é que a tela pode ser inclinada a 39 graus, deixando a funcionalidade parecida com a de um notebook.A capacidade de memória é espantosa: 32 GB, que podem ser convertidos para 48 GB por meio de um cartão microSD. Tamanho mais que suficiente para hospedar os vídeos capturados pela câmera de 5 megapixels, com flash LED, a 30 frames por segundo – o que significa qualidade de DVD. Segundo a empresa finlandesa, a bateria do N97 suporta de 4 a 5 horas de gravação de vídeo ininterruptas e até 36 horas de reprodução de áudio sem parar.O mini-computador de bolso da Nokia também vem com A-GPS, USB 2.0, Wi-Fi, Bluetooth es…

Com câmera e GPS, Sony Ericsson C905 vai ser útil nas próximas férias

Imagem
Esquecer a câmera fotográfica e perder-se numa cidade estranha. Essa com certeza é a fórmula perfeita para o fracasso de qualquer viagem de férias. O celular Sony Ericsson C905 Cyber-shot acaba de chegar ao INFOLAB e, pelo que foi possível observar até agora, parece ser uma boa opção para se prevenir contra este mau agouro.

Isso porque o telefone móvel possui uma câmera Cyber-shot integrada com incrível resolução de 8,1 megapixels, zoom digital e flash de xenônio. Além disso, ele é equipado com recursos de correção de fotos, contraste inteligente e marcador geográfico, que permite adicionar informações sobre o local à imagem. Com o cartão de memória de 2 GB, o celular armazena até 800 fotos na resolução máxima.

O novo modelo também vem com GPS e três meses de licença para uso do Navegador WayFinder, que poderá ser muito útil durante as suas férias. Depois de tantos recursos, só faltou uma tela sensível ao toque para facilitar o uso. O celular, que pesa 136 gramas, custa 1 999 reais.

Livre-se dos fios com o MOTOROKR S9-HD

Imagem
Pode até não ser a coisa mais chata do universo, mas, desfazer os nós dos fios de fones de ouvido todos os dias é atitude apenas para quem tem muita paciência. Concorda? Se sim, talvez seja hora de aderir aos modelos que funcionam via Bluetooth. Aqui no INFOLAB acaba de chegar o MOTOROKR S9-HD, um fone de ouvido que, além de dispensar o uso dos inconvenientes fios, adapta-se ao formato do pescoço.

Projetado para manter-se firme e estável na parte posterior da cabeça, o dispositivo é ideal para praticantes de esportes. O fone de ouvido possui teclas de controle para chamadas telefônicas e para reprodução das faixas armazenadas no celular ou tocador portátil. O modelo da MOTOROLA também é equipado com tecnologia de redução de ruído externo. Contudo, ele só deve chegar ao mercado brasileiro no início do próximo ano. E aí, vai continuar com seu fone de ouvido convencional?

E63 é o smartphone econômico da Nokia; para os europeus

Imagem
O Nokia E63 é o irmão caçula e anônimo do astro E71. Viver sob tal sombra não seria fácil, mas o objetivo deste recém-lançado smartphone é conquistar apenas o grande público, e não ser um gadget dos sonhos.

Fisicamente, a ‘genética’ da marca finlandesa o deixa muito parecido com sua família, o que é algo positivo. Um pouco mais inchado, porém, com carcaça de plástico (113x59x13mm e 126 gramas), ele possui uma satisfatória tela LCD de 2,36 polegadas e resolução de 320x240 pixels.

Sua câmera fotográfica é de 2 megapixels, não possui GPS e tem um teclado QWERTY mais leve que o do E71 (para alguns, isso talvez não seja tão oportuno). Ele possui módulos Wi-Fi, EDGE e Bluetooth, e, para a ira de outros, não tem compatibilidade com redes 3G e HSDPA. Protestem em Helsinque, por favor.

Seu sistema operacional é o Symbian S60 e está disponível em duas cores: azul e vermelho, pelo preço de 199 euros na Europa, sem subsídios. Não há data prevista de chegada ao Brasil, mas se aqui chegar, terá que se…

Software transforma iPod Touch em telefone

Imagem
Truphone Truphone: com ele o iPod fala <> iPhone
Wi-Fi
VoIP SÃO PAULO - O iPod Touch, player da Apple que só faltava falar para se transformar num iPhone, já pode ser usado como telefone para ligações via VoIP. A Truphone, empresa desenvolvedora de software para smartphones, acaba de apresentar um freeware que permite que o iPod Touch faça ligações via VoIP. Leia também:
Reviews: iPod Touch só falta falar(14/10/2008)Venda de celulares Wi-Fi cresce 61% em 2007(28/03/2008)INFO experimenta o novo iPod touch(20/09/2007) O programa usa a rede sem fio para fazer ligações para outro iPod Touch ou para usuários do Gtalk, o serviço de mensagem instantânea do Google. Para usá-lo é necessário ter um adaptador para microphone no iPod Touch (a Truphone promete lançar o seu modelo em breve). A instalação é feita a partir da AppStore. A mesma empresa tem o Truphone for iPhone, que permite ao telefone da Apple fazer ligações usando a tecnologia Voz sobre IP.

Nokia vende N96 no Brasil

Imagem
O N96, celular topo de linha da Nokia, já está à venda no Brasil.Aqueles que quiserem ser os primeiros compradores terão de desembolsar R$ 2.399 pelo aparelho desbloqueado. A pré-venda será feita na nova loja-conceito da Nokia Store SP, no bairro de Jardins, em São Paulo, ou na loja virtual (www.nokia.com.br/loja).O sucessor do Nokia N95 tem mais memória interna: são 16 GB, que podem ser expandidos até 24 GB pelo cartão de memória microSD. É um aparelho rico em conectividades: é compatível com 3G (suprote a HSDPA), tem Bluetooth (com A2DP) e se conecta a redes Wi-Fi. Equipado com GPS, vem com o mapa brasileiro, com cobertura de 800 cidades. Quem comprar o aparelho poderá utilizar o recurso de navegação por voz gratuitamente por seis meses. A consulta do mapas e o planejamento de rotas no celular serão sempre gratuitos, assim como o download de atualizações do mapa. O N96 tem tela de 2,8 polegadas e teclado deslizante que revela teclas dedicadas a funções multimídia e de voz. Sua câmer…

Vídeo mostra tela invencível de BlackBerry

Imagem
Guilherme Pavarin, de INFO OnlineSexta-feira, 05 de dezembro de 2008 - 16h36

Blackberry Storm mostra que tem tela resistente, mas, e o resto? < SÃO PAULO – O primeiro Blackberry com tela touchscreen, o Storm, não parece ser, de fato, tão sensível. Um filme no YouTube mostra um teste da superfície sendo riscada por facas e chaves. A produção, que poderia servir de comercial, é bem caseira, feita por um usuário do novo aparelho da RIM. Nela, o display se mostra resistente aos arranhões e choques mais potentes que os costumeiros choques com peças metálicas no bolso. Em outras ocasiões na rede, o iPhone e o iPod Touch participaram por provas parecidas e também passaram no teste de invulnerabilidade. Leia também:
BlackBerry sofre com redução de assinaturas(03/12/2008)Gadgets INFO: N97 anunciado, te cuida iPhone(02/12/2008)Gadgets nas mãos dos terroristas de Mumbai(01/12/2008)PC touch screen fascina usuário, diz HTC(26/11/2008) Mas, apesar de ter resistência tão boa quanto os bens recebid…

LG Renoir faz obras-primas com a câmera

Imagem
Rufem os tambores e soltem rojões: o smartphone LG Renoir (KC910) já está no INFOLAB e até o final da próxima semana deve chegar às vitrines brasileiras. Com resolução de 8 megapixels, lentes Schneider-Kreuznach e uma porção de funções que favorecem fotógrafos de primeira viagem, a câmera do aparelho faz jus ao nome do pintor francês.

Um desses recursos é o Touch Shot que reduz o tremor da câmera e facilita a focalização dos objetos. Com ele, um simples toque na tela aciona o obturador. Já os recursos Beauty Shot e Art Shot possibilitam a remoção de imperfeições e a aplicação de filtros, respectivamente.

O Renoir tem conexão 3G, com suporte a HSDPA, e Wi-Fi. Além disso, possui tela sensível ao toque. O preço para ter essa obra-prima? 1 799 reais.

Mobilidade

Imagem
iPhone no trabalho? Sandra Carvalho, do Grupo INFO 4 de dezembro de 2008
iPhone no trabalho, fora do trabalho, em toda parte. E sobretudo no trabalho — não importa que ele ainda não copie e cole, não sincronize notas e tarefas, não salve arquivos Excel e Word, não grave vídeo ou, pecado mortal, tenha um Bluetooth que é praticamente um enfeite inútil. A interface revolucionária do iPhone compensa todas essas limitações e entrega mais. Veja quem já avaliza o iPhone no escritório, na rua ou na estrada — a Oracle, a Salesforce, o Deutsche Bank, a SAP, a IBM...

A Oracle fez seu sistema de business intellligence, usado por muitas das maiores empresas do mundo, falar com o iPhone (e o iPod Touch também). Agora as aplicações de business intelligence pulam direto para o bolso dos executivos.

A Salesforce, sinônimo de CRM como SaaS (para evitar indigestão de acrônimos, relações com clientes na nuvem), correu, como sempre, na frente, e soltou um Salesforce Mobile sob me…

iCEphone não é de gelo, mas vem com flip triplo!

Imagem
Não, nos não testamos, nem tocamos neste telefone-sanfona. Ninguém no mundo, aliás, exceto seus desenvolvedores, teve o privilégio de usar o iCEphone, pois se trata ainda de um conceito preparado para chegar ao mercado ao longo de 2009.Como uma boa aula de ciências à distância, vamos dividir o aparelho em partes: a superior é a tela de 3 polegadas touchscreen; abaixo, no meio do corpo, temos um espaçoso teclado QWERTY com alguns atalhos adicionais; e, por último, uma interface de navegador que serve como controle de games.Quem desenvolve o trambolho? Bom, a empresa se chama The Medical Phone Ltd e garante que este será o “canivete suíço” dos celulares. Isso quer dizer que ele vem para ser um MacGyver de bolso, capaz de fazer tudo e salvar sua vida com apenas alguns toques. Entre os recursos de segurança, está um botão que envia o dado de seu posicionamento por GPS à polícia, e também um atalho para acionar seu médico ou hospital. Definitivamente, o presente ideal para um parente hipoc…