Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2008
Imagem
PLANTÃO INFO/ 12/2008 / tecnologia

iPhone tem novo truque para ´copiar e colar´Daniela Moreira, de INFO Online Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 - 15h43

Divulgação Pastebud habilita recurso copiar e colar no Safari Uma das falhas mais criticadas do iPhone é a falta de recurso copiar e colar texto. O Pastebud é mais uma tentativa de solucionar o problema. O serviço ainda não foi lançado oficialmente, mas já é possível ver uma demonstração em um vídeo do YouTube. Leia também:
TIM assina contrato para vender iPhone(08/12/2008) A ferramenta permite copiar e colar dentro do navegador Safari, função até então inédita em aplicativos anteriores. Outros programas já se propuseram a levar o recurso de copiar e colar para o iPhone, mas em contextos diferentes. O MagicPad, disponível por US$ 3,99 na App Store, funciona como um editor de texto com recursos mais avançados para o iPhone. Permite copiar e colar texto, mas somente dentro do próprio aplicativo. Já o CopiercIN, que só roda em iPhones des…

Redes

Imagem
TIM Web 3G+ passa longe dos 7,2 Mbps Serviço da operadora tem velocidade estável durante downloads, mas não entrega o que promete




TIM Web 3G+ TIM Prós: Velocidade se manteve estável durante downloads Contras: A velocidade de download medida passa bem longe da nominal Conclusões: Desempenho bom para quem precisa checar e-mails e navegar na internet Avaliação técnica: 7,1Preço: 189 reais
(mensalidade)
Ficha técnica Plano TIM Web 7 Mbps Ilimitado > Navegação: 136 / 70 Kbps (Brasil/Mundo) > Download: 7 200 / 998 Kbps (nominal/medido) > Upload: 384 / 59 Kbps (nominal/medido) A velocidade nominal do modem da TIM faz o olho do usuário crescer. Contar com uma conexão de 7,2 Mbps em qualquer lugar seria realmente fantástico. Mas, na prática, as velocidades nem chegam a arranhar essa marca.

O maior pico no download, nos testes do INFOLAB, foi de 1,2 Mbps, quando carregamos um notebook por aí em vários pontos de São Paulo. Se as transferências não chegam em tempo recor…
Imagem
H270 é fone Bluetooth baratinho



Nem todo mundo gosta dos fones Bluetooth por questões estéticas – já ouvi muita gente confessar que têm vergonha de pendurar o acessório na orelha e parecer um pedante ou um louco falando sozinho. Tirando esse detalhe do visual, convenhamos, eles são muito práticos. A boa notícia é que os fones Bluetooth estão cada vez mais baratos: é o caso do H270, da Motorola, que custa 129 reais.O acessório pode ser pareado com equipamentos de qualquer marca, tem botão de controle de volume e mostra um sinal luminoso indicando a capacidade de bateria: vermelho quando está acabando e verde quando está cheia. A autonomia da bateria é de oito horas de duração, segundo a fabricante. Um sistema de economia de energia migra o aparelho para o modo de baixo consumo após dez minutos sem uso do acessório.O H270 estará à venda no site Hellomoto, ainda neste mês.

Smartphones Digite com duas mãos no smartphone HTC P4351

Imagem
Modelo traz teclado QWERTY deslizante que fica recolhido quando não está em uso


O P4351, da HTC, foi feito pensando no conforto do sujeito que realmente quer (ou precisa) enviar e responder mensagens ou editar arquivos no smartphone. Para isso, ele oferece um belo teclado QWERTY, que fica recolhido quando não está em uso.

Quem toma conta da maior parte da frente do equipamento é uma telona sensível ao toque de 2,8 polegadas. Assim que o teclado desliza pela lateral do aparelho, a tela automaticamente passa a exibir os textos na horizontal e o P4351 fica pronto para que o usuário possa digitar com as duas mãos. Assim, é fácil escrever e-mails e editar documentos do Word e do Excel.

Apesar de ter Wi-Fi, o smartphone ainda não está preparado para as redes 3G. Outro inconveniente é o peso (170 gramas) alto em comparação com os concorrentes. A bateria tem fôlego: nos testes do INFOLAB com chamada de voz durou 627 minutos, a melhor marca entre os smartphones com Wi-Fi e teclado QWERTY avaliado…