Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2008

Sony lança MP4 players para o Natal

Imagem
A Sony preparou para o Natal 2008 o lançamento de oito novos modelos de MP4 Player da linha Walkman. Os novos MP4 são divididos em três séries: S, E e A. Todos eles prometem transferir e reproduzir músicas, vídeos e fotos com rapidez e eficiência. Com eles, a Sony espera aumentar em 55% as vendas de Walkmans no Brasil. Os modelos da série S e E possuem rádio FM com capacidade de memorizar até 30 emissoras.

> Do MP3 ao MP11: entenda a 'evolução' dos tocadores

Os preços variam entre 299 reais - para o modelo NWZ-E435F, que tem capacidade de 2GB e vem nas cores preta e vermelha - e 1.399, para o modelo NWZ-A829 (foto), disponível nas cores preta e rosa, com 16 GB de capacidade, fones bluetooth 2.0 bateria com autonomia de 11 horas em reprodução contínua.

Destaque também para o modelo NWZ-S638F (foto) que custa 549 reais, vem na cor prata com detalhes em laranja, possui o recurso Canais SensME para criação automática de playlistis e Biblioteca Podcast, para organizar conteúdos em …
Imagem
16 de Dezembro de 2008
BlackBerry Curve 8350i oferece tecnologia push-to-talk

A Sprint Nextel e a Research in Motion (RIM) anunciaram o novo BlackBerry Curve 8350i, um smartphone com a tecnologia push-to-talk (PTT).

O aparelho funcionará via Wi-Fi e na rede Nextel Direct Connect. Ou seja, os clientes terão conversas via PTT com milhões de outros clientes na rede. A rede da Nextel é baseada na tecnologia iDEN, oferecendo conexões similares ao walkie-talkie.

Por ser o primeiro smartphone PTT com Wi-Fi embutido, o 8350i permitirá que o usuário navegue na internet ou envie e receba e-mails via conexão Wi-Fi enquanto conversa no telefone. O aparelho também inclui GPS e roda aplicativos de terceiros. A rede da Nextel permite conexões instantâneas entre Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Brasil, Chile e Peru.

O 8350i roda software BlackBerry Device 4.6 e tem câmera digital de 2 megapixels. A memória interna é expansível até 16 GB via cartão microSD, vendido separadamente. O aparelho estar…
Desbloqueio do iPhone 3G sai em 2008Terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - 12h04 iPhone
Apple SÃO PAULO - O grupo iPhone Dev Team disse em seu blog que o código para desbloqueio do iPhone 3G por software deve ser liberado antes da virada do ano. Segundo o post, o código apelidado de “yellowsn0w” já está pronto e só está sendo empacotado em uma aplicação “amigável” para simplificar o processo para os usuários leigos. A data prevista para lançamento do aplicativo é véspera de Ano Novo. O desbloqueio só funcionará em versão já desbloqueada para aplicativos do iPhone e só vale para quem não fez atualização para versão 2.2 do firmware do aparelho pelo iTunes. O post comunicou ainda que o grupo não se emprenhando no desbloqueio do iPod touch 2G, já que o trabalho já está sendo feito por outras pessoas. O iPhone 3G já roda chips de operadoras não autorizadas pela Apple - inclusive no Brasil - por meio de um adaptador conhecido como TurboSim.

Nokia está desenvolvendo widescreen rotátil

Imagem
Desenho do suposto novo Nokia SÃO PAULO – A empresa finlandesa patenteou o desenho de um smartphone com uma tela giratória sensível ao toque que se transforma em widescreen. O esboço da aplicação foi publicado no US Patent and Trademark Office, e tem design semelhante ao Nokia E 71: corpo largo, teclado QWERTY e display espaçoso. Detalhes do funcionamento ainda não foram especificados. Pela representação, dá para notar que parte da tela se esconde atrás do teclado na posição de telefone convencional. Depois, para assistir vídeos, jogar ou usar algum aplicativo que precise de um plano mais extenso, a tela pode ser virada para o formato widescreen, mantendo as funcionalidades e posições de controle. Em setembro, a companhia ganhou a patente de anotações no verso de fotos digitais. Por meio de uma caneta stylus e/ou do teclado, o usuário seria capaz de gravar informações nas fotos. Mas, como grande parte das patentes registradas, as tecnologias podem não sair do papel.
Imagem
A Palm ainda pulsa, garante desenvolvedorDaniela Moreira, de INFO Online Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 - 17h38

Handcase Com portfólio de mais de 320 aplicativos, Handcase aposta na Palm

SÃO PAULO – O iPhone pode ser o queridinho do momento entre os desenvolvedores, mas não é unanimidade. Para a empresa brasileira Handcase, o mercado de aplicativos para Palm vai muito bem, obrigado. A empresa tem um portfólio de mais de 320 aplicativos para Palm, entre programas pagos e freeware. Apesar de todo o alvoroço em torno do telefone da Apple, a Handcase não aposta suas fichas no iPhone. “Começamos a desenvolver para Symbian e estamos de olho no Android”, conta o diretor da empresa, Ricardo Garay. Para ele, o iPhone é uma onda passageira. Leia também:
Mesmo tendo voltado os olhos a outros potencias mercados, Garay assegura que o desenvolvimento para Palm ainda tem muito fôlego. “O Palm Centro foi uma grande sacada e tem um novo sistema operacional chegando em breve”, ressalta o desenvolv…
Mercado de celulares encolherá em 2009Reuters Terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - 13h10 Vendas
Celular
Mercado HELSINKI - As vendas de celulares diminuirão consideravelmente no próximo ano devido à propensão dos consumidores a gastar menos. De acordo com levantamento feito pela Reuters, analistas estão muito preocupados com o que será feito dos celulares que não saem das prateleiras das lojas. Leia também: Especialistas entrevistados acreditam que os volumes comercializados no mercado global de handsets serão 6,6% menores em 2009 e 5,7% inferiores no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano passado – normalmente os melhores meses para essa indústria, devido às festas de natal. Há pouco tempo, os mesmos analistas previam um aumento de 2,6% nas vendas de celulares em 2009. Mas desde quando a Nokia, maior fabricante de handsets do mundo, reviu negativamente duas vezes sua expectativa de vendas, o otimismo da indústria desapareceu. “O medo e a insegurança estão levando tanto co…

Pegamos o G1, o telefone do Google!

Imagem
O G1 engana. O pior dele se vê logo cara: é a aparência nada sexy. Mas daí para frente, é só alegria. A maquininha é um smartphone irresistível. Detalhe: pega bem no Brasil, com 3G na freqüência 2100 Mhz. Estamos usando com 1 chip e um plano de dados da TIM, na maior tranqüilidade.

Em tese, o G1, o primeiro celular com o sistema operacional Android, do Google, é o telefone da T-Mobile nos Estados Unidos e na Inglaterra. Na prática, ele é um celular que roda em qualquer lugar do mundo - desde que se pague por ele os preços do varejo alternativo – no Brasil, algo em torno de1800 reais no Mercado Livre, com desbloqueio incluído.

Com o G1, o Google e seu webware pulam para a palma da mão em segundos, numa telinha sensível ao toque, de 3,2 polegadas. O Gmail fica ao alcance de um clique. Contatos, Agenda, Google Maps, tradutor, busca, idem. Mal dá tempo de piscar e está tudo ali, aberto. O Google Talk abre em dois cliques, junto com o MSN, ops, Windows Live Messenger, e Yahoo! Messen…