Pearl 8220, o BlackBerry em forma de concha



Smartphone da RIM possui o corpo dobrável, vem com tela de 2,4 polegadas e visor externo
O BlackBerry Pearl Flip 8220, da Research In Motion, tem as já conhecidas qualidades de um BlackBerry num corpo compacto e com design de concha. Com isso, a RIM aproveita um filão interessante: junta os recursos avançados de um smartphone com um dos estilos de celular que mais faz sucesso.

A tela externa tem 1,6 polegadas, com resolução de 128 por 160 pixels, e apresenta 65 mil cores. Algumas informações básicas estão lá, como um relógio analógico, os e-mails recebidos, a quantidade de ligações perdidas e coisas como data, hora, bateria e potência do sinal.

Por esse visor externo, você consegue ler os e-mails recebidos pelo famoso e imbatível sistema BlackBerry. Entretanto, a janela que abre para a leitura é bem pequena. Para facilitar a visualização e agilizar a resposta, basta selecionar a mensagem e abrir o flip: o sistema já estará na tela de mensagens, mostrando o texto escolhido.

A tela interna tem 2,4 polegadas, apresenta as mesmas 65 mil cores da externa e não é touch screen. Para navegar pelo smartphone, o Pearl 8220 continua com aquela mesma bolinha do BlackBerry, boa mas nem tão ágil. O teclado é espaçoso e grande, sendo bem fácil digitar nele. A conseqüência das teclas largas foi ter de agrupar as letras de duas em duas, deixando algumas pessoas confusas na hora de escrever.

À primeira vista, o aparelho pode parecer grandalhão. Mas, para um smartphone, ele não é. O hardware mede 5 por 10,7 por 1,5 centímetros e pesa 102 gramas. Como comparação, o iPhone tem 6,2 por 11,5 por 1,2 centímetros.

Controlado pelo sistema OS 4.6, o celular tem editor de texto, planilha e apresentação – recurso essencial para boa produtividade. Tem conexão Wi-Fi de padrão b e g, suporta rede EDGE. Seu maior pecado é não ser um modelo 3G. Outra coisa que faz falta é o GPS. A bateria teve duração razoável: 245 minutos em uso intenso.

As conexões externas do aparelho são muito boas. Tem entrada P2 de 3,5mm, aceitando fones de ouvido comuns sem precisar de adaptador. Tem, ainda, porta miniUSB e slot para microSD, compatível com cartões de até 16 GB – complementando sua memória interna de 128 MB.

O player que vem instalado no Pearl Flip é completinho e fácil de usar. Não tem sintonizador de rádio FM, mas lê os formatos de música MP3, WMA e AAC, e de vídeo MPEG-4, h.263 e WMV. Ele ainda faz vídeos e fotos, apesar de sua câmera ter apenas 2 megapixels.
BlackBerry Pearl Flip 8220

* RIM
Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Fraco
* Prós: Tem corpo compacto e o imbatível sistema de e-mails dos BlackBerrys
* Contras: Não possui suporte a redes 3G
* Conclusões: Boa escolha para quem precisa de um smartphone pequeno e produtivo
* Avaliação técnica: 8,5
* Preço: 1 990 reais

Ficha técnica

* GSM/EDGE > BlackBerry OS 4.6 > Intel XScale 312 MHz > 128 MB de ROM + microSD > Tela de 2,4'' > Wi-Fi > Bluetooth > 2 MP > 102 g > Duração da bateria: 245 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip