Criar versão do Flash para iPhone é ‘muito difícil’, diz CEO da Adobe
diz-ceo-da-adobE

São Paulo - Shantanu Narayen disse, durante o Fórum Econômico Mundial, que Apple e Adobe estão colaborando para levar software ao iPhone.

A Adobe está tendo uma grande dor-de-cabeça para criar uma versão do Flash - usada para reproduzir conteúdo multimídia - compatível com o iPhone. Segundo o Chief Executive Officer da empresa, Shantanu Narayen, “é um desafio técnico muito difícil e é por isso que a Apple e a Adobe estão colaborando”, disse o executivo em uma entrevista para o canal de notícias econômicas Bloomberg no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). “É nosso o ônus de entregar o produto.”

O Flash é usado em 98% dos computadores pessoais e pode ser usado tanto para assistir vídeos (a tecnologia é empregada no YouTube) e ouvir músicas, como em jogos online. Mas o aplicativo tem problemas de compatibilidade com o iPhone - em março do ano passado, o então CEO em exercício da Apple, Steve Jobs, disse que o aplicativo era muito lento para o smartphone.

Porém, o desenvolvimento de uma versão do Flash voltada exclusivamente para o iPhone tem se mostrado mais complicada do que o previsto originalmente. Isso porque a Adobe precisa de mais informações do que as fornecidas no iPhone SDK - kit de desenvolvimento de software para o smartphone. Além disso, um versão do Flash para o iPhone precisa passar pelo crivo da Apple.
Copyright 2009 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip