Novidades do MWC 2009


Vodafone 1231 da ZTE

A fabricante chinesa ZTE vai expor durante o MWC, um smartphone criado para a Vodafone, o 1231. Baseado no Windows Mobile, o aparelho possui teclado QWERTY, suporte a redes EDGE, câmera de 1.3 megapixel e GPS. Entre os lançamentos da ZTE estão atualizações na linha "Xiang" de aparelhos 3G e do aparelho usado pela China Mobile nos Jogos Olímpicos, o U981.


Energia solar da LG

Outra novidade são os celulares movidos a energia solar. A LG não liberou informações sobre os protótipos, mas diz que só vai comercializar aparelhos movidos à energia solar quando eles conseguirem manter 3 minutos de conversa a cada 10 minutos de carga. O protótipo é uma versão do KF750 Secret, com o painel solar na parte de trás do aparelho.


Samsung Blue Earth

Outro protótipo, o Blue Earth, da Samsung, também tem os painéis solares na parte de trás do aparelho. O modelo é touchscreen e será fabricado com plástico reciclado e não contém substâncias nocivas, como Berílio e ftalatos. O painel não capta energia suficiente para manter o celular funcionando, apenas auxilia na carga da bateria interna do mesmo. 


Sony Ericsson W995

Novo celular Walkman da Sony Ericsson, o W995 terá câmera de 8.1 Megapixels além das funções musicais, que são o principal atrativo do aparelho.


Samsung Beat DJ

O celular musical Beat DJ, da Samsung, é GSM / HSDPA Quadband, tem suporte para DivX and XviD. Uma roda na tela sensível a toque serve para navegação e para as funções de DJ. Crie suas próprias músicas ou remixe músicas incluindo efeitos e filtros ouvindo tudo nos amplificadores Bang & Olufsen embutidos. 

Samsung Memoir

Aposta da Samsung nas câmeras com super-resolução, o Memoir tem câmera de 8 megapixels e chega aos Estados Unidos em 25 de fevereiro com exclusividade pela  T-Mobile. Flash xenon, foco automático CMOS, zoom digital de16x, e controles avançados de flash e claridade. 


Samsung Omnia HD


A maior atração da Samsung é o Omnia HD, aparelho que grava vídeos em alta definição e os reproduz com TVs prontas para HD. Ele é também o primeiro aparelho sensível ao toque que usa plataforma Symbian. Câmera de 8 Megapixels e tela com resolução 640 x 360 pixels são outros atributos do aparelho que deve chegar ás lojas no segundo trimestre de 2009. 


HTC Touch Diamond 2

Competidor direto do iPhone, o Diamond da HTC, foi atualizado com tela de 3,2 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. Preto e aço cromado marcam o visual do aparelho, que inclui câmera de 5 Megapixels, mas continua fino, com apenas 13,7 mm de espessura. 


HTC Touch Pro 2

Esse aparelho é direcionado para uso corporativo, possui teclado QWERTY embutido, e basta virar a tela do celular na direção de uma mesa para que ele se transforme em um telefone para reuniões. A parte de trás do aparelho tem dois microfones e altofalantes para realização de conferências. 


Toshiba TG01

O TG01 é a aposta da Toshiba no mercado de smartphones. O aparelho é touchscreen e tem suporte para TV. A tela tem 4,1 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels em apenas 9,9 mm de espessura. Já vem com suporte Flash, GPS e conectividade Wi-Fi e 3G HSDPA, e roda um chip Snapdragon da Qualcomm que promete muito mais velocidade. 


LG Arena

O Arena KM900 conta com uma nova interface baseada no conceito de um cubo, na qual o usuário pode mudar de tela girando a estrutura tridimensional para que a próxima face do cubo fique na parte da frente no display. O novo aparelho da LG também tem suporte Dolby e Divx, HSDPA, com transmissão de dados a 7,2 Mbps, Wi-Fi e GPS. 



Samsung Touch Ultra


O Touch Ultra é um dos lançamentos da Samsung nesse MWC 2009. O aparelho suporta os formatos DivX, XviD, Windows Media Video 9 e MPEG4. O display de 2.8 polegadas de OLED (diodo de emissão de luz orgânica) possui resolução de 240 x 400 pixels e a câmera de 8 Megapixels inclui a opção "smile mode" que só tira fotos quando as pessoas estão sorrindo. 


Nokia 6720 Classic

GPS embutido, Nokia Maps, câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss, e Bluetooth são alguns dos atributos do 6720 Classic, que deve custar 245 euros quando for lançado. 


Nokia 6710 Navigator

Além do GPS, Nokia Maps e outras características do Classic, o principal diferencial do 6710 Navigator será o Wi-Fi, que aumenta o preço sugerido do aparelho para 300 euros.

 





Colmeia 6.5

A nova tela inicial do Windows Mobile 6.5, caracterizada pela interface de colmeia, foi desenhada para que o uso dos dedos seja eficiente ao selecionar aplicações, pastas, jogos, ou configurações fácil e rapidamente. 



Windows Mobile 6.5

Telefones com o Windows Mobile 6.5 terão um poderoso navegador com o Internet Explorer Mobile, que apresenta renderização com qualidade de desktop e Adobe Flash Lite para vizualizar Web real. O navegador permite que você pesquise na barra do navegador, e agora tem sugestões de auto-completar para tornar a navegação mais rápida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip