Veja Algumas Das Novidade Do Mobile World Congress

Anunciado o G2 – o primeiro celular touch screen com Android





Lembra do G1? O primeiro celular com plataforma Android, do Google? Pois é, hoje (17), na MWC, em Barcelona, foi anunciado, oficialmente, o G2, também conhecido como HTC Magic.

Fornecido pela operadora européia Vodafone, a aparência do aparelhinho ganhou um upgrade que deve conquistar o público – a nós do INFO Gadgets, ao menos, agradou bastante.

O que deve desagradar outros é que o gadget, ao contrário do antecessor, não possui teclado QWERTY. Para compensar, o G2 vem com um teclado on-screen na tela HVGA de 3,2 polegadas sensível ao toque e um TrackBall similar ao HTC G1.

Com conectividade Bluetooth, Wi-Fi e mini USB, o novo HTC acompanha GPS e câmera de 3.2 megapixels sem flash. A memória de armazenamento do aparelho é de 512 MB, mas poderá ser expandido por microSD, e a RAM é de 192 MB. O processador é um Qualcomm MSM7201a, de 528MHz.

O peso do celular, com bateria, é de 118,5 gramas e se conecta por GSM/GPRS/EDGE. Segundo a Vodafone, os preços dependerão dos mercados. Na Espanha, por exemplo, custará de 99 a 199 euros, variando de acordo com o contrato.

O G2 estará disponível para compra a partir de abril na Alemanha, na Espanha, na França, na Itália e no Reino Unido, inicialmente. Os americanos, assim como nós, brasileiros, ficam na espera de alguma operadora trazer o recurso para o continente. A diferença é que eles podem ter esperanças.




Enquanto o WebOS não vem, Palm vai de Windows Mobile





Todos aguardam o WebOS, mas enquanto ele não vem, a Palm ainda aposta do Windows Mobile. O Treo Pro, que vem com o sistema da Microsoft, chega ao mercado brasileiro em março, nas lojas das operadoras Claro e Vivo.

O modelo, testado pelo INFOLAB, apresenta teclado QWERTY completo, tela sensível ao toque de 2,5 polegadas, Wi-Fi (802.11 b/g) e GPS. É compatível com redes 3G (UMTS), com suporte a HSDPA. Com tecnologia Direct Push Microsoft, o Treo Pro se conecta com o Microsoft Exchange Server 2003 SP2 ou 2007, para sincronizar correio eletrônico, contatos e calendário corporativos. No teste, a bateria apresentou vida curta, de 377 minutos em chamada. Outro ponto negativo é o acesso difícil ao cartão microSD, que exige a retirada da tampa plástica traseira.

No kit estão inclusos o carregador de energia, cabo microUSB e um fone de ouvido estéreo de 3,5 mm. O aparelho estará à venda a partir de março, nas lojas das operadoras Claro e Vivo. O preço ainda não foi definido. Mais informações www.palm.com/br.



MOTOROKR EM35 elimina ruído nas conversas e dá um gás no som






Mais música, com direito ao novo álbum do U2 na memória, e menos ruído. É o que promete o MOTOROKR EM35, da Motorola, que já está tocando no INFOLAB.

O aparelho é um dos modelos da Motorola que trarão o CD No Line on Horizon, com lançamento mundial no dia 2 de março. O álbum, mais uma faixa exclusiva para os celulares Motorola, virão gravados no cartão de memória de 2 GB. 

O MOTOROKR EM35 tem vários atrativos para quem faz do celular um player de música, como conector P2 para o fone de ouvido, botões dedicados para o controle de reprodução das faixas e o sistema de navegação FastScroll. Este último recurso funciona em vários outros menus no formato de lista, mas é na exploração de playlists e do acervo de faixas que ele acaba sendo mais prático.. 

Mesmo sem o fone de ouvido por perto dá para ouvir música decentemente no MOTOROKR EM35. A qualidade do seu par de alto-falantes estéreo está acima da média observada em outros celulares.

Uma novidade muito legal é que dá até para dispensar o fone de ouvido para ouvir rádio FM. O MOTOROKR EM35 é o primeiro celular com antena de FM interna a passar pelo INFOLAB. A presença da antena interna ainda agrada por permitir aos donos de fones Bluetooth ouvir FM sem espetar o fone com fio para que ele faça apenas o papel de antena.

A qualidade do áudio nas chamadas de voz também é um diferencial do MOTOROKR EM35. O modelo conta com a tecnologia Crystal Talk Plus, que tem a função de atenuar os ruídos do ambiente para que eles não cheguem junto com a voz do usuário para quem está do outro lado da linha. Em um test-drive rápido, deu para perceber que o recurso funciona mesmo.

Além da integração com serviços do Google (busca, Gmail, Maps e YouTube), o MOTOROKR EM35 oferece um atalho para o Last.fm. Mas não comemore tanto. Não dá para ouvir músicas em streaming. Ele leva o usuário apenas aos guias de bandas e shows encontrados na web. Considerando que o MOTOROKR EM35 não tem suporte a 3G, não chega a ser surpresa a presença do Last.fm sem o seu filé, isto é, as rádios dos usuários.

Assim como em outros celulares, os widgets ganham espaço no MOTOROKR EM35. Ele vem com nove programinhas carregados e outros poderão ser adicionados. Tem cliente de RSS, previsão de tempo, calculadora etc.

Com uma câmera de 3,1 MP, o MOTOROKR EM35 desbloqueado vai custar 799 reais.




Motorola leva CD novo do U2 para celulares MOTOROKR





As novidades da telefonia celular nessa semana não vêm apenas de Barcelona. O novo CD do U2, com estreia mundial em 2 de março, chegará ao Brasil nos celulares MOTOROKR.

Em uma parceria com a Universal Music, todas as músicas do álbum No Line on the Horizon estarão disponíveis aos donos dos modelos MOTOROKR EM25, EM28, EM30 e EM35.

O pacotão especial U2 também conta com uma faixa-bônus inédita, um videoclipe da música Get on Your Boots e outras lembrancinhas como papéis de parede e toques musicais especiais.

Segundo a Motorola, é a primeira vez que a Universal Music libera um álbum do U2 com conteúdo de celular ao mesmo tempo em que o CD chega às lojas.

Mas se você não gosta muito de rock ou não vai com a cara do Bono Vox, ignore essa matéria e continue lendo as notícias quentinhas direto de Barcelona.



HTC, no calor espanhol, mostra novas versões do Diamond e do Pro





Na esquerda, o Pro2 com QWERTY, e ao lado direito, o irmão mais magro, o Diamond2

Assim como George Lucas e Steven Spielberg, o pessoal da HTC gosta de uma continuação. No Mobile World Congress, os taiwaneses mostraram os upgrades do Touch Diamond e Touch Pro.

Os nomes são criativos: Diamond2 e Pro2. E as inovações de ambos são bem parecidas. A mais relevante é que as telas sensíveis ao toque experimentam do espetáculo do crescimento. Ou melhor, a mais relevante, talvez, seja que os smartphones não utilizam plataforma Android.
 
Sim, ainda usam Windows Mobile 6.1 Professional. Em comum, os aparelhos também compartilham o processador Qualcomm de 528 MHz, as duas câmeras (uma principal e outra VGA), os 288 MB de RAM e 512 MB de espaço, que graças ao slot de expansão, pode usar cartões microSD para aumentar a memória interna.

Tratemos de algumas peculiaridades de cada um, separadamente:


HTC Touch Pro2: Em relação ao Diamond2, tem como principais diferenças o teclado QWERTY e maior tela (3,6 polegadas). Ele pesa 175 gramas com bateria, tem câmera principal de 3.2 megapixels e mede 116 mm x 59 mm x 17 mm. Ainda vem com GPS e rádio FM integrados. Conecta-se por GSM/GPRS/EDGE, Wi-Fi e também Bluetooth.


HTC Touch Diamond2: Se perde por quatro décimos de polegada no quesito espaço de tela (possui 3,2 polegadas), a câmera do ‘diamante’ da HTC supera o irmão: são 5 megapixels. É o mais leve da família, pesando 117,5 gramas com bateria. A conectividade é a mesma do Pro2. Também acompanha GPS e rádio FM.

Sem expectativa de preços e lançamento por nossas terras, os smartphones devem chegar aos mercados asiáticos e europeus no segundo trimestre deste ano.




LG mostra pulso e diz que vai colocar seu Touch Watch Phone no mercado





Coisa de filme. A LG, depois de uma conversinha com os cientistas que trabalham para James Bond, decidiu capitalizar suas armas secretas. É oficial, o Touch Watch Phone (LG-GD910) recebeu upgrades desde sua primeira exibição e terá 3G, além da capacidade de realizar chamadas em vídeo, segundo a fabricante.

Provida de um design bem acabado de metal, a peça pode exercer as funções básicas de celulares, como realizar chamadas e mandar SMS, e também reproduz arquivos em áudio. Tudo isso por simples comandos em sua tela sensível ao toque de 3,63 cm e com interface de Flash.

O relógio-celular também vem com Bluetooth estéreo, tecnologia que reconhece vozes e Text to Speech. A LG não revelou maiores detalhes da configuração de sua câmera, mas, especulamos que deve ser ótima para missões secretas e empresariais.

A compatibilidade do Touch Watch Phone é de 7.2 Mbps via 3G HSDPA. Demonstrações do relógio acontecem na Sala 8 do Mobile World Congress, em Barcelona, até o dia 19 – informamos isso, caso alguém resolva tirar a prova de perto.

Ele estará disponível para a compra na Europa no fim do ano, segundo a LG.

Bem, faltou dizer que ele também mostra os horários. Acreditem se quiser. 




Smartphones E55 e E75 estreiam nova interface de e-mail da Nokia





Entre castanholas e toureiros, a Nokia acaba de apresentar aos participantes doMobile World Congress os smartphones E55 e E75, primeiros a estrear a nova interface de e-mail da empresa. 

Carinhosamente chamado, pelo fabricante, de smartphone mais nanico (ou mirradinho) do mundo, o E55 vem com um teclado QWERTY com duas letras por tecla, como o dos BlackBerry Pearl. 


O teclado quase QWERTY pode soar como uma superfacilidade para os acostumados aos convencionais, ou como heresia para os fãs mais radicais da linha E da Nokia. Para agradar a  esse grupo, o  E75 (foto abaixo), por sua vez, possui um teclado QWERTY ainda maior que o do seu antecessor, o E71. 

Ambos celulares possuem câmera de 3,2 MP, GPS assistido, Bluetooth e acesso a rede 3G. Eles ainda vêm com o sistema Ovi Files que permite ao usuário compartilhar ou gerenciar arquivos do computador pelo celular.  

Medindo 11,6 por 4,9 por 0,9 centímetros, o E55 (acima) será lançado na segunda metade do semestre a um preço estimado de 265 euros. Já o E75 (abaixo), que tem uma tela de2,4 polegadas, deve chegar um pouco mais cedo, já no próximo mês, custando 375 euros.




Samsung Omnia HD traz alta definição ao celular





Os dias de vídeos capengas no celular acabaram. O Omnia HD, lançado pela Samsung em Barcelona, promete trazer alta definição para suas produções amadoras.

O aparelho grava vídeos em alta definição, em 720p (1280 x 720 pixels). A tela AMOLED de 3,7 polegadas do novo Omnia também manda bem na hora de exibir vídeos, com resolução de 640 x 360 pixels.

Com câmera de 8 megapixels, o Omnia HD não deixa a dever nas fotos. O aparelho também vem com GPS e memória interna de 8GB ou 16GB, expansível para até 48GB com cartão microSD.

Com o lançamento, o Omnia, que era um modelo só, torna-se oficialmente uma família, que pode crescer no futuro.

Detalhes de preço e disponibilidade do aparelho não foram divulgados.




Sony Ericsson tira do bolso um celular com câmera de 12,1 megapixels





Say 'hello' to Idou. Assim foi apresentado o novo dispositivo de tirar fotos, digo, o celular da Sony Ericsson em Barcelona, na noite de ontem (15).

Segundo palavras dos criadores da máquina-celular, no Mobile World Congress, o Sony Ericsson Idou tem uma câmera de 12,1 megapixels e uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com 16 milhões de cores. O telefone, além disso, deve seguir os bons padrões musicais e de entretenimento da joint-venture.

Haverá um bom investimento na central de downloads “PlayNow”, que poderá ser acessada pelo celular por meio de conexão 3G ou Wi-Fi. O sistema operacional será um Symbian que ainda não está completamente finalizado, de acordo com os japoneses e suecos da marca.

Não se sabe ainda quando o telefone estará pronto para chegar ao mercado, tampouco o preço. O nome também poderá ser mudado, já que “Idou” é apenas um conceito.

Acompanhe nossa seção de Gadgets ao longo da semana, que trará mais novidades do maior evento de celulares do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip