Redes zumbi de celulares estão próximas

Os celulares também podem se tornar vítimas das botnets, as redes zumbi, alerta a especialista em segurança Fortinet.

Em seu último relatório mensal, a fornecedora de segurança chama atenção para um novo programa malicioso para celulares que está se espalhando via mensagens de texto.

O verme se espalha mandando mensagem para os contatos do usuário sem que ele perceba e sugere que eles visitem um link na internet.

Leia também:

Embora o contato tenha que escolher seguir o link, a nova técnica coloca os telefones em contato com a web e sugere que as botnets de celulares podem estar próximas, diz a especialista.

As redes de computadores zumbi são usadas para enviar spams, perpetrar ataques de negação de serviço e até extorquir dinheiro dos donos de sites. Muito mais numerosos que os PCs, os celulares também poderão ser usados como ferramenta pelos agentes maliciosos.

O malware foi identificado pela Fortinet como Yxes.A ou Sexy View e atinge celulares rodando o sistema operacional Symbian na versão S60 3rd Edition. Seu objetivo principal é roubar informações como o número serial do aparelho do usuário ou o número da linha.

Se o worm evoluir, poderá ser usado para obter maior controle sobre o aparelho, permitindo que uma rede zumbi móvel seja estabelecida, disse a Fortinet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip