Samsung lançará três celulares com Android neste ano, diz executivo
Voltar Enviar para um amigo Imprimir
Da Redação - 06/04/2009 - 09:43

São Paulo, 6 de abril de 2009 – A Samsung não divulga muitos detalhes em relação à sua estratégia para o Android, mas vai lançar três aparelhos com o sistema operacional do Google ainda este ano.

A informação é de Won-Pyo Hong, vice-presidente executivo de estratégia global de produto da divisão de comunicações móveis da fabricante, que revelou o número à revista americana Forbes.

O primeiro chegaria ao mercado já em junho, fora dos Estados Unidos. No segundo semestre, o país deve receber outros dois aparelhos, comercializados por operadoras diferentes.

Em relação à demora para lançar o dispositivo com Android (a HTC já vende um desde o fim do ano passado), Hong disse à publicação que a empresa estava esperando uma posição por parte das operadoras.

“Algumas delas estavam reticentes quanto à estratégia do Google e isso afetou o prazo”, explicou o executivo.

Outro fator que teria contribuído para adiar o lançamento inicial é a grande personalização que a Samsung pretende fazer.

Segundo as palavras de Hong, a companhia coreana está mais comprometida com o próprio Android do que com a “experiência de um dispositivo do Google”.

Além do Android, outro sistema operacional que tem atraído a atenção da Samsung é o LiMo, baseado em Linux.

Novos aparelhos equipados com essa plataforma móvel devem chegar ao mercado no fim deste ano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip