Apple testa novo recurso de push do iPhone

Função, que permite aos programas enviarem notificações ao usuário em tempo real, será avaliada com um novo aplicativo da agência Associated Press
A Apple já está em fase de testes do sistema de notificação via push, um dos mais esperados recursos do novo sistema operacional para o iPhone, a versão 3.0 (que será disponibilizada para o usuário final em junho).

Em um e-mail enviado aos desenvolvedores de aplicativos para iPhone, a empresa pediu apoio para seus testes intensivos de servidores de notificação via push, que serão utilizados nessa avaliação com um novo aplicativo da Associated Press. O aplicativo estará disponível para o beta 5 do sistema operacional e depois irá parar de funcionar.

Com o objetivo de preservar a já limitada autonomia de bateria do iPhone, a Apple decidiu encaminhar todos as notificações de update através de seus próprios servidores, ao invés de utilizar máquinas de terceiros. Assim todos os aplicativos que forem atualizados filtrarão a informação através da Apple, que enviará a atualização para os iPhones. Por exemplo: se uma notícia de última hora chega pelo aplicativo da Associated Press, a agência de notícias manda a informação para a Apple, que encaminha. O iPhone, então, alerta o usuário, como faz no caso de uma mensagem de texto, que ele tem uma nova informação.

Esse tipo de recurso será particularmente útil em aplicativos de mensagens instantâneas. Você não precisará mais executar o aplicativo para receber as novas mensagens e atualizações. Elas chegarão em tempo real.

Mas a Apple precisa tomar cuidado com o número de aplicativos que ela pretende aprovar que usem esse recurso. Um grande volume de softwares para iPhone com essa função em ação simultaneamente podem derrubar os servidores da Apple, deixando seus usuários sem atualizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip