Batalha da nova geração de smartphones

Palm Pre x iPhone 3.0 x Blackberry Storm 2 x Nokia N97: comparamos recursos dos celulares inteligentes que devem ser lançados em breve

Nos próximos meses, quatro novos smarpthones devem chegar ao mercado para colocar fogo na guerra dos celulares inteligentes: Palm Pre, iPhone 3.0, BlackBerry Storm 2 e Nokia N97.

Embora nenhum deles tenha sido lançado oficialmente, muito já se sabe sobre esses aparelhos (e muito ainda é rumor, principalmente sobre o novo iPhone, que deve chegar dia 17 de julho, e sobre a nova geração do BlackBerry Storm). Logicamente, ainda faltam algumas especificações sobre alguns aparelhos. Mas já é possível compará-los em muitos aspectos.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Os rumores mais recentes sobre o novo iPhone dão conta que ele custará US$ 199, na versão de 16 GB, mesmo preço do Palm Pre de 8 GB (depois dos descontos, conhecidos nos Estados Unidos como rebates). O aparelho da Palm deve chegar às lojas dois dias antes do evento de anúncio do sistema operacional iPhone 3.0 (já testado por Macworld Brasil).

smartphones300

Nova geração de smartphones: temporada de grandes lançamentos inicia no começo de junho


Muitos dos rumores sobre o Blackberry Storm 2 apontam para o fato de que o aparelho terá uma câmera que pode chegar a 5 MP de resolução, apesar de algumas imagens divulgadas na internet mostrarem o aparelho apena com 3,2 MP. Rumores também dão conta que o novo Storm estaria disponível já em junho, mas a RIM certamente não deve atualizar seu aparelho recente antes de 12 meses.

O Nokia N97 é outro modelo muito aguardado. Embora apareça com o preço mais alto (US$ 695, isso sem subsídio de operadoras), ele traz a melhor configuração entre os quatro smartphones citados (pelo menos até o momento), com recursos como câmera de 5 MP. Confira na tabela a seguir o que cada um deles deve oferecer. Vale lembrar que algumas configurações ainda não foram confirmadas pelos fabricantes, e podem ser alteradas até o lançamento dos equipamentos.


smartphonetab1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip