MACWORLD - Apple, Mac, iPod e iPhone Experts

Microsoft revela detalhes do Zune HD, novo rival para o iPod

Aparelho reproduz vídeos em alta definição, tem conexão Wi-Fi e pode ser conectado ao serviço Xbox Live

Um mês depois do vazamento na web de vários detalhes do Zune HD, o novo player de alta definição da Microsoft, a companhia finalmente tornou o produto oficial nesta quarta-feira (27/05). O Zune HD chegará ao mercado dos Estados Unidos no terceiro trimestre do ano, com o objetivo de disputar mercado com equipamentos como o iPod touch.

Com tela OLED de 480 por 272 pixels de resolução, o player pode reproduzir vídeos widescreen por todo o display. O Zune HD também reproduz vídeos em TV. Ele suporta arquivos de até 720 linhas de resolução - menor que as duas resoluções consideradas “alta definição”, ou HD - mas reproduz em formato completo quando conectado à TV. É necessário um televisor com entrada HDMI para aproveitar o recurso.

O equipamento traz ainda a função HD Radio que permite ao usuário sintonizar estações de rádio da América do Norte no formato HD, que oferece maior fidelidade que a FM comum e, em algumas estações, sub-canais com programação adicional.

O Zune HD ainda vem com navegador web e Wi-Fi para conexão à internet e à Zune Store. Por meio do player, o usuário pode acessar conteúdo de TV e vídeo que já é oferecido na Xbox Live Video Marketplace, a loja online disponível para usuários do console Xbox.

A Microsoft prometeu fazer uma demonstração de como o Zune se integra à Xbox Live na próxima semana, durante o evento de games Electronic Entertainment Expo (E3). A companhia não informou ainda os preços do equipamento, nem previsão de lançamento em outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip