Microsoft e Nokia vão se unir contra o iPhone?

Site especializado em Zune diz que parceria entre gigantes vem aí, e analista de mercado discorda da teoria.

A Microsoft pode ter em seus planos uma inesperada parceria com a Nokia para trazer ao mundo um telefone Zune, que iria concorrer com o iPhone - pelo menos é o que os dizem os rumores de sites especializados.

Analistas da Jupiter Research, entretanto, não acreditam nessa idéia. O analista Michael Gartemberg afirmou que "o Windows Mobile é uma plataforma e um sistema operacional. Ninguém conseguiu licenciar suas plataformas tecnológicas a outros para concorrer com um aparelho próprio. A Apple já falhou duas vezes, a Palm e a Nokia já tentaram e isso não dá para ser feito".

"A Microsoft tem mais de 20 milhões de licenças do Windows Mobile no mercado e um grande sistema de parceiros e telefones para o uso doméstico e corporativo. Um telefone Zune da Microsoft iria potencialmente interferir nisso tudo", comentou.

>>>Leia também:
iPhone 3G não desaponta
Software 2.0 amplia opções do iPhone
10 coisas que ainda faltam no iPhone 3G
App Store: primeiras impressões
O iPhone travou? Veja como resolver

O comentário do analista da Jupiter vem por conta de uma alegação do site Zunescene, que diz que a Nokia está preparando o hardware do novo Zune phone, preparando um "ataque" contra a Apple.

Segundo o site, a Nokia trabalha com a Microsoft para integrar o conteúdo do Zune Marketplace em seus celulares. Entretanto, não existe nenhuma informação concreta sobre data de lançåmento e os dados parecem equivocados sobre se o aparelho é real ou fantasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip