Samsung Scrapy nasceu para teclar

Celular com QWERTY deslizante é feito sob medida para viciados em mensagens




SGH-T459 Scrapy SGH-T459 Scrapy SGH-T459 Scrapy SGH-T459 Scrapy SGH-T459 Scrapy


SGH-T459 Scrapy
  • Samsung
    Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Bom
  • Prós: Tem um ótimo teclado deslizante, grande e confortável
  • Contras: Não suporta redes 3G, a bateria dura 304 minutos e as letras no Messenger são pequenas
  • Conclusão: Celular básico com ótimo teclado. Modelo legal para quem gosta de ficar no MSN ou mandar torpedos
  • Avaliação técnica: 7,1
  • Preço: 649 reais
Ficha técnica
  • GSM/EDGE > Sistema proprietário > 50/512 MB (ROM/microSD) > Tela de 2,1” > 1,3 MP > 122 g
Todo adolescente minimamente ligado em tecnologia já sai digitando mensagens com a maior rapidez naqueles teclados numéricos minúsculos. Mas para quem fica o dia todo mandando torpedos, é a maior chateação apertar três vezes o mesmo botão para escrever uma letra. Se você cansou dessa vida, mas também não quer investir num smartphone caríssimo com QWERTY ou touch screen, o celular SGH-T459 Scrapy, da Samsung, é uma ótima opção.

O aparelho não suporta redes 3G e não tem Wi-Fi ou GPS. Também não dá para considerá-lo um dublê de câmera ou MP3 player. E, pela aparência, você até acha que esse é um modelo antigo, daqueles que são dados de graça pelas operadoras. Mesmo com todas essas limitações, o belo teclado deslizante faz valer o investimento, pelo menos para os viciados no MSN Messenger.

Nos testes realizados pelo INFOLAB, o teclado agradou por ser grande e bem confortável, com botões em relevo. Ao abri-lo, a tela gira e começa a mostrar imagens na horizontal. Aparece também um menu especial com atalhos para mandar e-mails, SMS, acessar o Messenger ou navegar pela internet. Você se acostuma rápido com o teclado e, em pouco tempo, consegue digitar só pelo tato, sem ficar olhando muito.

A versão do Windows Live Messenger que equipa o Scrapy foi bem adaptada ao aparelho. A tela de 2,1 polegadas é pequena, mas como as janelas de conversa ficam separadas em abas, é possível falar com várias pessoas sem atrapalhação. Infelizmente, as letras ficam minúsculas nas mensagens instantâneas, diferentemente do observado nos menus do sistema operacional proprietário utilizado pelo celular.
Cara de basicão
Apesar da aparência rústica, o acabamento do Scrapy é bom, todo em branco brilhante com detalhes em azul. Ele não é finíssimo (tem 1,8 centímetro de espessura), mas é possível levá-lo no bolso sem muito incômodo. A entrada do cartão é de fácil acesso e existe uma capinha para proteger a entrada do fone de ouvido. O único pecado da Samsung é insistir num padrão proprietário para a conexão dos fones.

A tela exibe uma interface bem resolvida, assim como a de todos os aparelhos básicos da Samsung. O menu é colorido e animado, bem a cara do público adolescente. Já as configurações são apenas razoáveis. O celular tem uma câmera padrão de 1,3 megapixel, 50 MB de memória interna e um cartão microSD de 512 MB.

No mais, o aparelho tem alguns recursos simples e as limitações de um modelo dessa categoria. A agenda de telefones tem espaço para mil contatos e coisas como agenda e bloco de notas com um design interessante. O browser é simples e navega via conexão EDGE, pois o celular não suporta redes 3G. Pelo menos é o suficiente para mandar SMS ou ficar no MSN.

Entre outros aplicativos, o Scrapy tem um player de música decente, que mostra a capa do disco. Mas fica devendo programas mais produtivos, como um pacote para exibir e editar arquivos do Office. Seu destaque é mesmo a mensagem instantânea, com um software que suporta ICQ (se você ainda lembrar qual é o seu perfil) e os serviços de Windows Live e Yahoo!. Nossa última reclamação vai para a baixa autonomia da bateria, que aguentou apenas 304 minutos durante chamadas de voz.

Comentários

Anônimo disse…
cara vc deve estar errado pois o meu SGH-T459suporta Wi-Fi sim
pois na minha escola tem uma rede Wi-Fi consegui entrar de boa na minha escola com a internet ate rapida
Anônimo disse…
Pow Cara Vc Fez Oque Para Entrar Jogou Algum Código ou Senha Me esplica ai Cara Meu Email é
gabriel_bello12@hotmail.com
Davi disse…
Josias HELP-ME!!!!!!!!!
Amigo, você me parece bem informado a respeito desse aparelho, e estou tendo enorme dificuldade para encontrar a solução do meu problema (ja ate liguei no suporte da samsung...).
O que acontece é que não consigo ter acesso ao memory card pelo computador, não consigo retirar nem colocar nada no memory card. Estou com a versão mais nova so PC suite (que a assistencia me recomendou baixar do site e utilizar).
Estou vendo em muitos fóruns (inclusive estrangeiros onde o medelo chama "Gravity" relatando o mesmo problema.
Você saberia me passar alguma informação a respeito?
meu mail é davi.elia@gmail.com
Agradeço, abraços
Davi disse…
Josias HELP-ME!!!!!!!!!
Amigo, você me parece bem informado a respeito desse aparelho, e estou tendo enorme dificuldade para encontrar a solução do meu problema (ja ate liguei no suporte da samsung...).
O que acontece é que não consigo ter acesso ao memory card pelo computador, não consigo retirar nem colocar nada no memory card. Estou com a versão mais nova so PC suite (que a assistencia me recomendou baixar do site e utilizar).
Estou vendo em muitos fóruns (inclusive estrangeiros onde o medelo chama "Gravity" relatando o mesmo problema.
Você saberia me passar alguma informação a respeito?
meu mail é davi.elia@gmail.com
Agradeço, abraços

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip