Sistema Android 1.5 chega aos smartphones nos EUA

Pouco antes do lançamento do Palm Pre, usuários do primeiro celular com o sistema do Google começam a experimentar novidades da versão 1.5

Por ComputerWorld/EUA
25/05/2009- (Atualizado em 25 de maio de 2009 às 14h43)

A operadora T-Mobile começou a oferecer a seus usuários o Android 1.5, atualização do sistema operacional do Google para dispositivos móveis baseado em Linux, anunciado no final de abril.

Quem comprou um celular G1, primeiro celular com Android produzido pela fabricante HTC, poderá experimentar novidades da nova versão do sistema, que atende pelo apelido de "Cupcake".

Entre as novidades do Android 1.5 estão a capacidade de publicar vídeos no YouTube ou fotos do Picasa diretamente do aparelho, a criação de widgets customizáveis e reconhecimento de voz.

A atualização acontece enquanto as operadoras e fabricantes de celulares rivais se movimentam por aparelhos que deverão desafiar não só o G1, mas outros aparelhos que carregam o sistema do Google.

O lançamento do Palm Pre foi confirmado para o dia 6 de junho pela operadora Sprint. Simultaneamente, analistas afirmam que a Apple, assim como fez em 2008, deverá lançar uma versão atualizada do iPhone em junho.

O Google está tentando fazer com que a atualização chegue às mãos de seus usuários antes que os aparelhos concorrentes cheguem ao mercado e centralizem atenções.

Copyright 2009 Now!Digital Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip