Novo software espiona usuários de iPhone

Mobile Spy 3.0 captura informações sobre chamadas telefônicas, mensagens de SMS e agora informa a localização do usuário do aparelho

Parece coisa de crackers, os criminosos que roubam dados via internet. Mas o Mobile Spy 3.0 é um software legalizado, feito para smartphones (com nova versão para iPhone), que permite instalar um programa espião no aparelho para monitorar os passos do usuário.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Segundo a empresa Retina-X Studios, desenvolvedora da ferramenta, o objetivo é monitorar funcionários de empresas durante o horário de trabalho e dar aos pais uma ferramenta para identificar a posição de seus filhos. Além da localização das pessoas monitoradas, é possível saber o que eles fizeram com o aparelho, pois o programa checa ligações telefônicas e até os textos de mensagens de SMS.Os dados são enviados para os servidores da Retina-X e podem ser acessados via internet pelo “administrador” do aparelho monitorado. Para obter suas informações sem ser identificado, o programa, segundo o desenvolvedor, trabalho em um modo sigiloso, sem deixar rastro de sua presença.

Em sua nova versão 3.0, o programa inclui a gravação de localização do aparelho a cada 30 minutos via GPS. O programa é compatível com todos os modelos de iPhone e tem versões também para Windows Mobile e Symbian.

Mas antes que alguém se anime (eles também vendem para o Brasil via internet), além das questões éticas relacionadas ao uso da ferramenta (que pode ser utilizada, por exemplo, por casais ciumentos...), o produto exige o jailbreak (desbloqueio do aparelho) e também é muito caro. A licença para três meses de uso requer cerca de US$ 50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip