Apple admite o superaquecimento do iPhone

Mas a empresa afirma que não há falhas no aparelho e atribui possíveis problemas ao uso inadequado do smartphone




Notícias [ iPhone ]

Apple admite o superaquecimento do iPhone

Mas a empresa afirma que não há falhas no aparelho e atribui possíveis problemas ao uso inadequado do smartphone

  • Por PC World/EUA
  • 02-07-2009- (Atualizado em 02 de julho de 2009 às 14h49)
  • Página 1 de 1
  • Leia:
  • Arquive:
  • Compartilhe:
  • Avalie:
Leia mais:Novo iPhone tem problemas de superaquecimentoiPhone 3GS: celular começa a faltar nos EUACinco coisas que ainda faltam no iPhone 3G SApple vende mais de 1 milhão de iPhones 3G S em apenas 3 diasApple e Sony pagam 12.903 dólares por explosão de notebookAmericana processa Apple por explosão de iPod Touch

A Apple divulgou um alerta sobre o aquecimento do iPhone 3GS, admitindo publicamente que seu celular pode sofrer superaquecimento. Vários sites, como os da PC World, Gizmodo e Engadged, publicaram reportagens sobre essse problema, devido ao surgimento de reclamações de internautas. Segundo alguns usuários, o aquecimento chega a alterar a cor da tampa traseira do iPhone, pela alta temperatura.

Apesar de divulgar o alerta, a empresa não admitiu falhas no aparelho, basicamente atribuindo o problema ao usuário. De acordo com ela, o problema pode estar no modo em que as pessoas utilizam o aparelho. No site da companhia, ela adverte que o iPhone não deve ser deixado no interior de veículos estacionados e expostos ao sol, já que a temperatura pode ultrapassar os 45ºC, o que não é indicado para o iPhone.

Outra possível causa do problema que a companhia aponta é o uso contínuo de alguns aplicativos em ambientes quentes demais ou expostos à luz do sol.

Na página de suporte da Apple, a empresa adverte que “se a temperatura interna do aparelho ficar fora do normal, o iPhone ativa seu dispositivo de segurança", que diminui o consumo de energia do aparelho, escurece a tela e perde sinal de rede. Esse sistema está incluso no iPhone 3G e 3GS para evitar danos do aparelho.

A recomendação da Apple para os usuários que receberem esse aviso é levar o iPhone para ambientes menos quentes para que sejam resfriados e então retomem suas atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip