HTC lança software personalizável para novos celulares com Android

HTC Sense_glog

A fabricante de smartphones HTC renovou a interface de usuário do HTC Hero, seu aparelho mais recente que roda o Android, sistema operacional do Google. O objetivo da companhia é destacar que os usuários precisam gostar do software que roda em seus celulares.

O novo software da HTC foi desenvolvido para que as pessoas possam customizar o aparelho conforme suas necessidades, escolhendo o melhor estilo de relógio ou as funções usadas mais frequentemente logo no menu inicial, como o gadget de previsão do tempo, o símbolo do Wi-Fi ou um widgets para os feeds do Twitter ou Facebook, por exemplo.

"Temos desenvolvido isso por três anos", disse o responsável pela área de marketing - Chief Marketing Officer (CMO) - da HTC, John Wang. “O ponto é enriquecer a experiência do usuário, tornar mais pessoal, conveniente e oferecer momentos de prazer”, completou.

O novo software batizado de HTC Sense começará a ser distribuído a partir do HTC Hero - o terceiro “Google Phone” da fabricante - sendo expandido para outros modelos do portifólio da HTC posteriormente.

O Hero é um smartphone que funciona em redes GSM e WCDMA, tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, câmera de 5 megapixels, slot para cartão de memória MicroSD e GPS.

O aparelho também conta com um botão de busca que vai além de pesquisas na internet, contatos na agenda e e-mails. Ele permite até a tão desejada busca em tempo real no Twitter, promete a HTC.

O Hero chega ao mercado europeu em julho e na Ásia em setembro. Na América do Norte, o aparelho chega no final do ano. Embora o Google tenha prometido que o Android chegará ainda este ano ao Brasil, a HTC não tem nenhuma previsão sobre quando vai trazer qualquer de seus smartphones com Android ao País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip