Mercado terá 18 celulares com Android até o fim do ano, diz Google

Diretor de Plataformas Móveis do Google não diz quais fabricantes ou operadoras têm interesse em lançar novos Android Phones.

Até o fim do ano haverá no mercado pelo menos 18 modelos de celulares baseados no Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, afirmou a companhia na quarta-feira (27/05) durante o evento Google I/O para desenvolvedores, em São Francisco (EUA).

Segundo o jornal The New York Times, o diretor sênior para Plataformas Móveis do Google, Andy Rubin, declarou que o número pode chegar até 20. Rubin não confirmou quais seriam os fabricantes ou operadoras interessados em oferecer os aparelhos. Atualmente há dois Android Phones à venda: o HTC Dream, ou G1, oferecido pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos, e o HTC Magic, vendido pela operadora britânica Vodafone.

Se os celulares realmente se popularizarem como prevê o Google, a plataforma Android pode se tornar um verdadeiro rival para o iPhone da Apple, pois a fabricante tem sido criticada pelo modelo fechado de políticas para aprovação de aplicativos de terceiros. Já o Google, tentará ao máximo atrair desenvolvedores de aplicativos para seu sistema operacional móvel, o que pode despertar o interesse de muitos consumidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip