Sony Ericsson perdeu mercado no 2º tri

ESTOCOLMO - A Sony Ericsson está se preparando para um segundo semestre difícil em 2009.

Sony Ericsson perdeu mercado no 2º triNo segundo trimestre, a companhia perdeu mercado porque seus produtos de preços médio estão se tornando menos atraentes para uma base de consumidores em declínio.

O setor de celulares este ano está enfrentando a pior queda de sua história e a Sony Ericsson antecipa uma contração de pelo menos 10% no mercado mundial.

A empresa vem perdendo mercado rapidamente nos últimos trimestres, com uma linha de produtos concentrada em celulares fotográficos e musicais, produtos de preço médio que estão sofrendo mais com a queda da demanda do que os modelos mais básicos ou os aparelhos de alta tecnologia como o iPhone.

Primeira das grandes fabricantes mundiais de celulares a anunciar seus resultados para o segundo trimestre, a Sony Ericsson publicou nesta quinta-feira (16/07) um prejuízo anterior a impostos de 283 milhões de euros (398,6 milhões de dólares), o que acompanhou as expectativas do mercado e inclui 1 milhão de euros em provisões para reestruturação Quinta-feira, 16 de julho de 2009 - 16h15


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip