A Apple vai vigiar o seu iPhone?

Tem mais patente da Apple vindo por aí para iPhones, iPods e companhia. Desta vez, é a de um sensor que pode monitorar possíveis avarias nos equipamentos. 

Uma das prováveis aplicações é ajudar a empresa a interceptar problemas não cobertos pela garantia dos aparelhos, como exposição excessiva ao calor ou quedas. A patente de número 2009/0195394 foi aberta nos Estados Unidos no dia 6 de agosto com o título de Consumer Abuse Detection System and Method, segundo o AppleInsider.

De acordo com o site, a Apple já inclui hoje recursos permitem identificar se o MacBook Pro, o iPhone ou o iPod ficaram mergulhados em algum tipo de líquido. Isso é identificado por um componente interno que muda de cor nesse caso.

Na nova patente com sensor, seria possível salvar a informação sobre o tipo de avaria diretamente na memória do aparelho, registrando inclusive a data e hora de ocorrência. O sensor também poderá ser usado para desligar outros componentes que poderiam ser prejudicados, como o processador e a memória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip