Associação eleva estimativa de produção de celulares no País

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Brasil produzirá 62 milhões de aparelhos este ano, 10 milhões a mais que o previsto no início de 2009.


O Brasil deverá produzir cerca de 62 milhões de celulares em 2009, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) junto a suas associadas. O número indica uma leve recuperação do setor, já que, no início do ano, a entidade previa umaprodução nacional da ordem de 52 milhões de aparelhos ao longo de 2009.

Em relação a 2008, a nova expectativa representa um retração de 15% da produção do ano passado, que totalizou 73 milhões de celulares. Antes da revisão, o índice era 29% menor.

Dos 62 milhões de celulares previstos, a maior parcela - 42 milhões - será destinada à demanda do mercado nacional. Os 20 milhões de unidades restantes serão exportados, segundo a Abinee. A revisão no número, de acordo com a associação, deve-se à alta na demanda no mercado interno, incentivada pela retomada de confiança dos consumidores, que estão voltando a comprar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip