Teles entram no mercado de venda de PCs

 



Getty Images
Teles entram no mercado de venda de PCs
 

A TIM foi a primeira operadora de celulares a oferecer o serviço no Brasil. Em abril de 2008, a companhia fez uma parceria com a HP e a Intel para vender o Compaq Business Notebook 6910p. Em julho, passou a ser oferecido também o Notebook 6710b, com modem 3G e TIMChip embarcados e processador Intel Centrino. Dois meses depois, a TIM fechou um acordou com a ASUS para vender netbooks, que foram os primeiros a sair da loja com acesso wireless.

    • Segundo Leopoldo Tranquilli, o gerente-executivo sênior da área de criação de serviços e gerenciamento de aparelhos da TIM, a venda de computadores é uma boa oportunidade de negócios.

"É uma tendência mundial, sem dúvidas. Na Itália, isso já é feito há dois anos", explicou Tranquilli. Mas ainda está distante uma realidade em que será possível comprar aparelhos por preços simbólicos, como já acontece com celulares subsidiados – que quando não são entregues gratuitamente mediante contrato de fidelidade, custam menos de 100 reais.

"O preço dos computadores ainda é muito mais alto que da maioria dos celulares, mas está caindo. Há três anos, eles eram muito mais caros que hoje. A chegada dos netbooks fez o preço cair. Se a demanda continuar crescendo e fornecedores se interessarem em instalar fábricas no Brasil, talvez,em médio prazo, seja possível imaginar a venda de computadores subsidiados por companhias telefônicas por um preço de 100 dólares", disse Traquilli.

Representantes da Oi afirmaram que ainda não há planos de vender computadores e a Claro não se pronunciou.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip