Apple lança iTunes 9.0 e atualiza sistema operacional do iPhone

iPhone 3.1 corrige falhas e já está disponível para download. Novo iTunes 9 traz rigntones e o Genius Mixes, que inclui mixagem de músicas.

A Apple libera nesta quarta-feira (9/9) uma atualização para o sistema operacional do iPhone, a versão iPhone 3.1, bem como uma nova versão de sua loja online, o iTunes 9.0.

Estas são algumas das novidades anunciadas por Steve Jobs, principal executivo da Apple, na abertura de um evento da empresa na tarde de hoje, em São Francisco, nos Estados Unidos. Entre os anúncios esperados estão novos iPods.

Esta é a primeira aparição de Jobs em um evento da Apple desde que o executivo reassumiu o comando da empresa, em junho deste ano, após seis meses de afastamento por motivos de saúde, que culminaram com um transplante de fígado.

Segundo Jobs, o novo iPhone 3.1 conta com vários recursos novos e correções de bugs. O sistema já está disponível para usuários da versão 3.0 do sistema operacional.

Entre as novidades do iTunes 9 estão a oferta de ringtones (toques para celular) e o Genius Mixes. Segundo Jobs, o recurso leva o iTunes para uma nova era, com novas ferramentas para criar bibliotecas (listas) e função que permite mixar canções, como um DJ.

O executivo destacou que o iTunes "é o maior varejista de músicas do mundo". A loja online registrou 8,5 bilhões de músicas vendidas no mundo. Além disso, recentemente, a Apple contabilizou mais de 100 milhões de contas novas abertas com cartão de crédito, na loja virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip