Apple pede ajuda a usuários para resolver problema com bateria do iPhone

Segundo o iPhone Blog, a empresa entrou em contato com pessoas que reclamaram em fóruns sobre a autonomia do aparelho, após migração para a versão 3.1


Embora não reconheça publicamente o problema, a Apple procura respostas, com a ajuda de usuários deiPhone 3.1, que recentemente fizeram a atualização e tiveram redução significativa na duração de bateria.

A curta duração de bateria tem sido uma preocupação para muitos usuários desde o lançamento do iPhone 3GS, apesar da promessa de melhoria nesse item feita pela Apple durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), realizada em junho. 

A Apple afirma que o iPhone 3GS permite 9 horas de uso de Wi-Fi, 10 horas de exibição de vídeo e 30 horas de música com uma única carga, cerca de 30% melhor que o iPhone 3G. Porém, um teste feito pelo site iFixitmostrou melhoria de apenas 6%. 

Além de não durar muito, a bateria do iPhone não pode ser substituída pelo usuário, ponto que se transformou em uma queixa desde o lançamento do aparelho, em 2007. 

Para ajudar na busca de melhorias, a Apple entrou em contato com vários usuários insatisfeitos  que publicaram comentários negativos em fóruns, para obter mais informações. Segundo o iPhone Blog, uma lista com 11 perguntas tem sido enviada pela empresa para esses usuários, incluindo um arquivo que serve para monitorar a duração da bateria (com dados enviados para a Apple).

Não se sabe quantos usuários de iPhone têm enfrentado problemas com a migração para a versão 3.1 do sistema operacional. No Brasil, vários leitores de Macworld entraram em contato para relatar seus problemas. A Apple não se manifestou sobre o caso e as operadoras (que são responsáveis pelo suporte técnico no País) afirmam não ter registrado um volume significativo de casos relacionados à atualização.

Se você enfrenta problemas após a migração para a versão 3.1 do sistema operacional, confira nossas dicas em Como resolver problemas com o iPhone 3.1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip