Conheça os Androids que invadirão o Brasil




Há meses, nós já avisamos que a invasão ia acontecer. Enquanto ela ocorria lá fora, nós cruzávamos os dedos aguardando a chegada. E agora, de uma só vez, o Brasil terá duas opções de celulares com Androids. Mas o que eles irão oferecer de tão novo?

Começando pelo smartphone da HTC, nós o acompanhamos desde seu nascimento lá fora, em fevereiro. Como uma atualização do G1, o Magic dispensa o teclado físico e aposta em uma tela de 3,2 polegadas sensível ao toque. Quando o assunto é design, em comparação com seu antecessor, o Magic dá um show. 

Vale lembrar que nós já mexemos bastante nele. O Magic passou por nossas mãos por aqui e em um Review detalhado. Porém, a versão que testamos no INFOLAB não era a final, e detalhes importantes - como o formato das teclas externas e um pacote de aplicativos focado em redes sociais - fazem a diferença na versão que será vendida.

A configuração do HTC Magic tem o selo "bom smartphone de hoje em dia", com câmera de 3,2 megapixels, Wi-Fi, 3G, Bluetooth, GPS e processador de 528 MHz. Mas é no sistema operacional que mora seu trunfo. Detalhes novos, como a possibilidade de colocar em um contato não só o telefone, mas seu Facebook, Twitter e Flickr, são bem interessantes.

Já o Samsung Galaxy i7500 é uma grata surpresa. Quando ele foi homologado, em agosto, nós questionamos a Samsung. A resposta? "É comum produtos serem homologados e nunca serem lançados, ou serem lançados na semana seguinte". Não foi uma semana depois, mas o lançamento surpreendeu. Para se ter uma ideia, o smartphone só está à venda na Europa, e em mercados selecionados.

E o smartphone promete. Além de um design bacana e apenas 11,9 milímetros de espessura, a tela de 3,2 polegadas do Galaxy é feita de AMOLED, material que só melhora a qualidade das cores. Como o HTC, o teclado físico ficou de lado. Ele ainda tem câmera de 5 megapixels com flash de LED, memória interna de 8 GB expansível para até 32 GB, entrada USB, conexão Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth. E a Samsung já contou seu preço: 1 799 reais, desbloqueado. Mas a novidade chegará pela TIM em breve, ou seja, dá para pechinchar.

A chegada de Androids no mercado brasileiro anima qualquer um. Além de serem duas novas e ótimas opções, ambos podem fazer a LG, a Motorola e a Huawei tirarem logo da cartola seus modelos. 

Antes, para ter um Android no Brasil, era necessário comprar um importado e desbloqueado por um preço elevado. Agora, é possível reduzir seus preços em planos e contar com alguns aplicativos exclusivamente brasileiros. Assim, o mercado de smartphones por aqui deve mudar bastante. Vale lembrar que o HTC Magic vendeu muito bem lá fora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip