Hackers conseguem novo desbloqueio para o iPhone OS 3.1
“Hack” chega menos de uma semana após o lançamento oficial do sistema, que tapou os buracos que permitiam o jailbreaking.Qua, 16 Set - 17h12
Por Antonio Blanc
Os hackers da “iPhone Dev Team”, a equipe responsável pelas ferramentas de desbloqueio usadas no iPhone e iPod Touch, atacam novamente. Menos de uma semana após o lançamento oficial do iPhone OS 3.1 eles lançaram uma nova versão da PwnageTool, ferramenta capaz de desbloquear quase qualquer aparelho rodando o novo sistema.
Ênfase no “quase”: a Dev Team alerta que o programa é capaz de desbloquear apenas o iPhone original, iPhone 3G e iPod Touch, e não funciona no iPhone 3GS, nem no iPod Touch da segunda e terceira gerações. Segundo a equipe, estes aparelhos serão suportados por uma futura versão de outra ferramenta, a “redsn0w”, ainda sem data de lançamento definida.
A PwnageTool também é capaz de criar uma versão modificada da atualização para o iPhone OS 3.1, permitindo um upgrade seguro dos aparelhos sem risco de uma alteração no “baseband”, o software que controla a interface de telefonia celular, que poderia travar o aparelho de vez e impedir até mesmo desbloqueios futuros, como alertou a equipe na semana passada.
A PwnageTool é gratuita, roda em Mac OS X e Windows e pode ser baixada no site oficial da iPhone Dev Team, em blog.iphone-dev.org
www.geek.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip