iPod nano x iPhone 3GS x filmadoras compactas

Vídeos gravados com o novo aparelho têm qualidade superior à dos arquivos capturados pela maioria dos aparelhos celulares; comparamos este recurso com o de outros dispositivos de filmagem

A nova câmera do iPod nano faz vídeos VGA na resolução 640 por 480 pixels em formato MPEG-4. Mesmo sendo um grande avanço para os modelos nano, a câmera não faz fotos e não vem com os recursos de edição disponíveis no iPhone 3GS. Apesar disso, você conta com um bom leque de efeitos de vídeo.

Pelo fato de a câmera de vídeo estar posicionada na parte inferior traseira do iPod nano (atrás da roda de controle), o usuário que não tomar cuidado pode fazer vídeos nos quais aparecem parte do seu dedo. Com isso, o usuário fica limitado, inicialmente, a fazer gravações apenas com o tocador na posição horizontal. No entanto, graças ao acelerômetro, as gravações no modo retrato podem ser feitas com o iPod de ponta-cabeça.

Para você comparar a qualidade da gravação do iPod nano, a PC World norte-americana gravou um mesmo cenário com diferentes dispositivos portáteis. Abaixo estão os vídeos gravados pelo iPod nano, iPhone 3GS (que possui uma lente maior com sensor de imagens), Pure Digital Flip Mino e a Kodak Zi8, capaz de gravar em alta resolução (1080 linhas).

Lembre-se de que a qualidade dos vídeos é um pouco superior antes de eles serem enviados para o YouTube.

iPod nano: teste de grande angular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip