Na mão: Fuçamos no Motorola Dext (com Android!)


Passamos uma hora brincando com o primeiro smartphone da Motorola a usar Android, que se chamará Dext. O aparelho estreia a interface Motoblur, cheia de widgets para dar ênfase às redes sociais, como Twitter, Facebook e MySpace. Vamos às nossas primeiras impressões:

A grande sacada do aparelho é integrar essas redes aos contatos gravados no celular. Ao adicionar o telefone de uma pessoa à sua lista, você pode colocar também as páginas dela nesses serviços. E o avatar é baixado automaticamente do Twitter.

A solução não é muito diferente do que a HTC anunciou na semana passada para o Magic. Qual das duas ficou mais legal? Em nossa opinião, os taiwaneses mandaram melhor, mas só porque o visual do HTC ficou mais bonitinho, com um belo tapa no Android original.

Se não tem vocação para fenômeno, o Dext atende a um segmento carente: o de aparelhos com Android e teclado físico. Afinal, o velho HTC G1 tinha lá seus problemas de bateria e design. O smartphone da Motorola tem um QWERTY campeão, com botões grandes e arredondados e um mecanismo slide que funciona sem trancos.

A tela de 3,1 polegadas sensível ao toque também não deixa a desejar no quesito sensibilidade e responde aos comandos com velocidade. Com a memória vazia, pelo menos, não apresentou sinais de lerdeza, nem para girar a tela ao abrirmos o teclado.

De resto, o Dext segue a cartilha do bom smartphone: tem Wi-Fi, 3G, GPS e câmera de 5 megapixels. A bateria possui duração estimada de seis horas. Quando a novidade estará no Brasil? Até o fim do ano, diz a Motorola. E quem vai vender será a Claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip